ASSINE

Copa ES tem volta do público aos estádios com até 300 pessoas por jogo

Final da Série B do Capixabão foi o primeiro jogo com público esse ano no Estado. Agora todos os torcedores poderão acompanhar seus clubes. São 16 times em busca do título em 2021

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 09/09/2021 às 19h28
Estádio Kleber Andrade
Estádio Kleber Andrade recebe a primeira partida da competição. Crédito: Ricardo Medeiros

Os torcedores do futebol capixaba poderão retornar aos estádios a partir desta sexta-feira (10). A Copa Espírito Santo, competição que marca o segundo semestre do futebol no Estado e que não foi realizada no ano passado, terá permissão para público de até 300 pessoas por partida. Os jogos serão com torcida única e os ingressos devem ser vendidos, de preferência, antecipadamente. Está proibida a comercialização de bebidas alcoólicas e alimentos nas praças esportivas, permitida apenas a venda de água e refrigerante.

Segundo a Federação de Futebol do Espírito Santo, 300 é o número de pessoas permitidas em um único estádio. Para a venda de ingressos, serão destinadas 250 unidades, que serão reservadas apenas ao clube mandante. Ao menos 20% do total, ou seja, 50 ingressos devem ser para meia-entrada. Cada clube terá direito a 25 cortesias.

A quantidade de pessoas liberadas tem base em uma portaria da Secretaria de Estado da Saúde, publicada em janeiro deste ano. Segundo o documento, eventos esportivos têm "limite de público de 40% da capacidade do local ou de 300 torcedores, o que for menor".

Vilavelhense x Pinheiros, partida que abre a competição, não será o primeiro jogo no futebol capixaba com torcida durante a pandemia do novo coronavírus. CTE/Colatina e Nova Venécia fizeram a final do Campeonato Capixaba Série B no Kleber Andrade contando com a presença de torcedores. Nova Venécia foi o campeão, mas ambos garantiram vaga na primeira divisão do ano que vem.

Torcedores do Nova Venécia no Kleber Andrade
Torcedores do Nova Venécia no Kleber Andrade. Crédito: Thiago Félix

A Copa Espírito Santo 2021 será a primeira competição desde março do ano passado no futebol capixaba a permitir a ida ao estádio de torcedores dos clubes envolvidos na busca pelo título.

São 16 clubes que sonham com o título e com a premiação de R$ 40 mil para o vencedor. Três vagas de competições nacionais estão em disputa: Série D do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Verde, todas no ano que vem.

JOGOS DA 1ª RODADA

O pontapé inicial da Copa Espírito Santo 2021 acontece nesta sexta-feira (10). Na primeira fase, as equipes estão divididas em Chaves A e B, onde as quatro melhores de cada avançam para as quartas de final, disputadas em jogos de ida e volta assim como as semifinais. A grande decisão será com jogo único no estádio Kleber Andrade e o campeão fica com as vagas para as competições nacionais.

  • Sexta-feira (10) 

  • Vilavelhense x Pinheiros - 15h - Kleber Andrade (Cariacica)

  • Sábado (11) 

  • G.E.L x CTE Colatina - 15h - Gil Bernardes (Vila Velha) 
  • Rio Branco x Nova Venécia - 15h - Kleber Andrade (Cariacica) 
  • Serra x Forte F.C - 15h - Robertão (Serra)
  • Real Noroeste x S.C Capixaba - 15h - Rochão (Águia Branca) 

  • Domingo (12) 

  • Rio Branco-VN x Porto Vitória - 15h - Olímpio Perim (Venda Nova do Imigrante)

  • Quinta-feira (16) 

  • Aster Brasil x S.C Brasil Capixaba - 15h -  Kleber Andrade (Cariacica) 

  • Quarta-feira (22) 

  • Desportiva x Atlético Itapemirim - 15h - Engenheiro Araripe (Cariacica)

A Gazeta integra o

Saiba mais
Espírito Santo Futebol Futebol Capixaba Governo do ES SESA espírito santo Esportes Pandemia

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.