> >
'Eu tinha tudo para ser marginal', afirma jogador capixaba Richarlison

"Eu tinha tudo para ser marginal", afirma jogador capixaba Richarlison

Infância difícil formou personalidade do atacante avesso a ostentações e apaixonado por futebol

Publicado em 1 de março de 2020 às 11:09

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Capixaba Richarlison em campo pelo Everton. (Tony McArdle/Everton FC)

Astro do Everton, da Inglaterra, e homem de confiança do técnico Tite, o jogador capixaba Richarlison afirmou em entrevista ao jornal "O Globo" que tinha tudo para ser marginal, mas o futebol o tirou da vida de crime. 

Nascido e criado em uma comunidade carente de Nova Venécia, no Espírito Santo, o atacante disse que o quintal da casa onde cresceu servia de esconderijo para traficantes durante operações policiais.

Ainda pequeno, o agora atacante da seleção brasileira procurava fugir dessa realidade jogando bola na rua. Com talento acima da média, procurou seguir carreira no esporte. 

"Muitos amigos da rua estão presos. Eu tinha tudo para ser marginal. Mas tive meu tio [Elton, com quem morou na adolescência] me aconselhando, tive o Fidel, um treinador que era policial, me falando que eu tinha talento. O futebol me levou para o caminho certo", afirmou Richarlison.

PÉS NO CHÃO

De acordo com o jogador, a infância humilde, onde muitas vezes faltava comida, ensinou-o a dar valor ao que ganha hoje. Sem muita ostentação, ele disse que procura investir seu dinheiro. 

Este vídeo pode te interessar

"Eu não tinha praticamente nada na infância e, de repente, posso ter quase tudo. Então eu dou valor, penso no futuro. Não vou comprar um carrão. Invisto em imóvel, em outras coisas para o futuro", declarou.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais