> >
Esquiva Falcão vira entregador de pizza para superar período sem lutas

Esquiva Falcão vira entregador de pizza para superar período sem lutas

Sem lutar desde fevereiro deste ano e sem um novo combate marcado por causa da pandemia do Covid-19, boxeador aproveita talento da esposa na cozinha para fazer uma renda extra

Publicado em 23 de maio de 2020 às 10:53

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Esquiva Falcão está entregando pizzas em Vila Velha
Esquiva Falcão está entregando pizzas em Vila Velha. (Acervo Pessoal)

esporte mundial ainda ensaia um tímido retorno gradual às atividades, em meio à incerteza de uma vacina para frear a pandemia do novo coronavírus, que já matou mais de 300 mil pessoas em todo o planeta. Com a paralisação total das competições em diversas modalidades, os atletas buscam outras fontes de renda para se manter.

Em Vila Velha, o boxeador Esquiva Falcão virou entregador de pizza para driblar a crise. O medalhista olímpico nos Jogos de Londres, em 2012, e invicto no boxe profissional, desde 2014, está sem lutar desde fevereiro deste ano, quando venceu o argentino Jorge Daniel Miranda, e aproveita o talento da esposa na cozinha para faturar.

Esquiva falcão com a esposa Suelen e os filhos
Esquiva Falcão com a esposa Suelen e os filhos. (Arquivo Pessoal)

Suelen faz as mini-pizzas e Esquiva Falcão cuida das entregas, ambos seguindo todos os protocolos de higiene. Tudo começou quando o casal pediu uma pizza para comer com os filhos Juan e Luísa, de forma até despretensiosa. Mas a partir daí os dotes culinários da esposa do pugilista afloraram. O que começou como brincadeira virou uma nova fonte de renda.

"Um dia pedimos pizza aqui pra casa e minha esposa teve a ideia de fazer mini-pizza. Ficaram muito boas, melhores do que a que a gente estava comprando. Aí eu falei com ela pra gente fazer um delivery dessas pizzas que ela faz e começamos faz uns quatro, cinco dias. Nessa quarentena estamos nos protegendo muito, usando luva e máscara tanto na hora de fazer a pizza quanto pra entregar. O importante é se proteger".

Aspas de citação

Anunciamos nos grupos do bairro e as pessoas começaram a gostar. Espalhamos por Vila Velha e estamos entregando até na Serra. Graças a Deus está dando certo. Minha esposa sempre quis trabalhar, mas não queria ficar longe das crianças. Então agora decidiu trabalhar de casa

Esquiva Falcão
Boxeador
Aspas de citação

O atleta de 30 anos e que tem 18 nocautes na carreira, está tentando também, de forma criativa, nocautear os problemas financeiros advindos do Covid-19, que já fez mais de 20 mil vítimas fatais no Brasil. O lutador inclusive posa para fotos com os clientes quando é reconhecido.

"É diversão pura! As crianças ajudam Suelen na massa, eu também ajudo e sou entregador. Vou na casa das pessoas, às vezes eles me reconhecem, acham legal e tiram foto comigo. As pessoas estão gostando muito das mini-pizzas, e está um precinho muito barato", finaliza.

Confira os valores das mini-pizzas

Este vídeo pode te interessar

  • Unidade: R$ 3,50
  • Prato com seis unidades: R$ 15,00
  • Contato: Suelen Falcão (@Suhdelicias)
  • Telefone: (27) 99884-6635

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais