> >
Castelo sedia 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente

Castelo sedia 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente

As competições acontecerão na Rampa de Ubá, em Castelo, às 15 horas. Grandes nomes da modalidade estarão na disputa

Publicado em 12 de abril de 2024 às 16:07

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Cidade de CParapente
Cidade de Castelo sedia Campeonato de Parapente . (Saulo Braga/SESPORT)

A partir deste sábado (13), a cidade de Castelo, na Região Sul do Espírito Santo, sediará a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente, atraindo os principais pilotos do Brasil além de atletas de outros 17 países. As competições vão acontecer na Rampa de Ubá, começando às 15 horas. 

Apesar do limite de 125 participantes, a competição recebeu um número significativo de inscrições, totalizando 253 pilotos interessados em garantir uma vaga no evento. Para facilitar a participação dos capixabas, a Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) providenciou vans para transportar os atletas até o local da disputa.

Com uma altitude de 950 metros e um desnível de 740 metros, a Rampa de Ubá se destaca como cenário ideal para campeonatos nacionais e internacionais de parapente, devido à sua paisagem e condições favoráveis para o voo livre. Esta etapa é pontuada para o ranking da Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL) e as competições prosseguirão até o dia 20.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais