Sair
Assine
Entrar

  • Início
  • Esportes
  • Brasil passa pela Itália e se garante na semifinal da Liga das Nações
Vôlei

Brasil passa pela Itália e se garante na semifinal da Liga das Nações

Na volta do central Lucão e com grandes atuações dos ponteiros Lucarelli e Leal, time alcança a 12ª vitória em 13 jogos. Equipe volta a jogar nesta terça contra a Alemanha

Publicado em 21 de Junho de 2021 às 16:43

Agência Brasil

Publicado em 

21 jun 2021 às 16:43
Brasil passa pela Itália e se garante na semifinal da Liga das Nações
Brasil passa pela Itália e se garante na semifinal da Liga das Nações Crédito: Divulgação/FIVB
Na tarde desta segunda-feira (21), a seleção brasileira masculina de vôlei venceu a Itália por 3 sets a 1 (25/19, 32/30, 22/25 e 25/20) na abertura da quinta e última semana da fase classificatória da Liga das Nações, realizada na cidade de Rimini, na Itália. Com o resultado, a equipe obteve a 12ª vitória em 13 jogos, se manteve na liderança e se garantiu na semifinal do torneio com duas rodadas de antecedência.
Essa foi a primeira partida do central Lucão na Liga das Nações desta temporada. “Estou feliz de ter voltado. Tinha muito tempo que não jogava uma partida oficial e é bom saber que o grupo cresce em momentos difíceis como tivemos na partida de hoje. Sentimos algumas dificuldades, principalmente na transição de contra-ataques, começamos errando muito saques, mas conseguirmos nos recuperar e apresentamos um bom voleibol. Agora vamos com tudo jogar essa fase final”, disse o campeão olímpico à assessoria da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
Mesmo com a volta de Lucão, que retornou após cumprir suspensão, o destaque da equipe foi o ponteiro Lucarelli. O atacante marcou 21 pontos. Logo na sequência, apareceu o também ponteiro Leal, com 20 acertos.
O time verde e amarelo volta à quadra nesta terça-feira (22) para enfrentar a Alemanha, às 14h30 (horário de Brasília). Na quarta (23), o adversário será a Rússia, às 16h.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Joan Didion em 1968
Enquanto escrevo, sou amiga ou faço pilates com Joan Didion
Nat Aliani, Valtair Cunha e Jamile Pena
Natália Aliani e Jamile Pena lançam nova coleção de acessórios de mesa posta
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante lançamento de pacote contra o crime organizado
Novo plano contra o crime organizado e uma entrevista sobre o nada

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados