> >
Após abandonar futebol, capixaba brilha no fisiculturismo e busca título

Após abandonar futebol, capixaba brilha no fisiculturismo e busca título

Missias Soares, de Conceição do Castelo, vai disputar o Campeonato Brasileiro no próximo dia 28, em Vitória. Aos 20 anos, ele dá os primeiros passos no esporte

Publicado em 21 de julho de 2022 às 18:01

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Antes de chegar ao Brasileiro, capixaba foi campeão duas vezes
Capixaba Missias Soares sonha brilhar no Campeonato Brasileiro. (Instagram @missias.01 | Douglas Maia fotografia)

Uma dieta baseada em ovos, arroz, frango, abacaxi e pelo menos seis litros de água por dia. Uma rotina em que quase metade do dia é dentro da academia, entre estágio e treinos. Após abandonar o sonho de ser jogador de futebol, o capixaba Missias Soares agora brilha no fisiculturismo e busca o primeiro título do Campeonato Brasileiro, que será disputado em Vitória, entre os dias 28 e 31 de julho.

Missias tem 20 anos e mora em Conceição do Castelo. Ele é estudante de educação física. O fisiculturismo entrou na vida de Missias quando ele ainda sonhava no futebol como profissão, aos 14 anos.

Aspas de citação

Não imaginava que iria ficar tão focado no fisiculturismo. Sempre quis ser jogador de futebol, mas fui trocando de esporte. Era muito franzino, não tinha corpo. Decidi começar a treinar para ganhar massa muscular. Antes eu comia só biscoito recheado, eram pacotes. Mas aí entrou comida de verdade, aprendi sobre dieta

Missias Soares
Estudante de educação física
Aspas de citação

Aos 14 anos, Missias decidiu entrar na academia para melhorar o rendimento no futebol, o esporte mais popular do mundo. Aos 20, ele agora sonha brilhar em outra modalidade.

Após abandonar futebol, capixaba brilha no fisiculturismo e busca título

Apesar dos seis anos dedicados aos treinos e as mudanças provocadas na rotina por conta do fisiculturismo, foi em maio deste ano que Missias participou da primeira competição. Para chegar ao Campeonato Brasileiro, realizado no fim de julho, o jovem foi campeão duas vezes: competição de estreantes e campeonato estadual.

Capixaba Missias Soares sonha brilhar no Campeonato Brasileiro(Instagram @missias.01 | Douglas Maia fotografia)

Será o primeiro Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness de Missias. A 52ª edição acontece no Centro de Convenções de Vitória, entre os dias 28 e 31 de julho. O capixaba compete em duas categorias, com diferenças nas poses e na sunga usada. As categorias reúnem atletas de até 23 anos de idade.

Aspas de citação

A expectativa é sempre positiva. Penso que se estou fazendo o trabalho certo, espero um bom resultado. Fico ainda mais confiante por estar competindo em casa. Ainda sou iniciante, não lido com tanta pressão

Missias Soares
Estudante de educação física
Aspas de citação

Na última semana de preparação para o Brasileiro, Missias foca em treinos chamados de "full body", em tradução livre, treinos de corpo todo. Há um cuidado para evitar lesões dias antes de datas importantes. Quem antes passava quase dez horas dentro da academia, agora reduz esforços visando o campeonato. Por outro lado, se os treinos devem dar manutenção ao que foi feito até agora, a dieta deve apertar ainda mais.

As duas horas e meia de treino diárias são conduzidas com muita disciplina por Missias. A dieta envolve seis litros de água, com ovos, frangos, salada e legumes.

  • 01

    CAFÉ DA MANHÃ - por volta das 6h

    8 claras e 2 ovos / 200g de mamão / 30g de chia

  • 02

    ALMOÇO - por volta das 11h

    200g de arroz / 200g de frango / 100g de legumes / Salada / Uma colher de azeite / 10g de chia

  • 03

    CAFÉ DA TARDE - por volta das 15h

    200g de arroz / 8 claras / Salada

  • 04

    REFEIÇÃO - por volta das 18h

    200g de arroz / 200g de frango / 100g de legumes / Salada / 200g de mamão / 20g de chia / Uma colher de azeite

  • 05

    JANTA - por volta das 22h

    200g de frango / 200g de abacaxi / Iogurte desnatado / 20g de chia

CAMPEONATO BRASILEIRO ACONTECE EM VITÓRIA ENTRE OS DIAS 28 E 31

A competição começa no dia 28 de julho, quando haverá a pesagem dos atletas. O capixaba Missias deve competir na sexta-feira (29) pela manhã e à tarde. A competição vai até o domingo (31), no Centro de Convenções de Vitória, no bairro Santa Lúcia.

Os ingressos estão sendo vendidos e variam de R$ 50 a R$ 150, dependendo do lote e quantidade de dias.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais