> >
Cerimonial em Vitória tem buffet assinado por chef renomado

Cerimonial em Vitória tem buffet assinado por chef renomado

Responsável pelo buffet do cerimonial Casal Mizzi, Alessandro Eller afirma que na hora de montar o cardápio de uma festa de casamento é preciso ser o mais democrático possível

Publicado em 4 de fevereiro de 2022 às 10:30

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Quem quer agradar a todos os públicos, deve escolher um buffet diversificado em opções.
Quem quer agradar a todos os públicos deve escolher um buffet diversificado em opções. (Casa Mizzi/Divulgação )
  • Estúdio Gazeta

    Esse conteúdo é pago por um anunciante e produzido pelo Estúdio Gazeta.
    Saiba mais em negocios.redegazeta.com.br/estudiogazeta
  • Casa Mizzi

Montar um cardápio de casamento quase sempre dá trabalho para os noivos. Já que enquanto alguns convidados amam churrasco, outros não comem carne de jeito nenhum. Tem também os apaixonados por frutos do mar e aqueles que preferem ficar na saladinha para manter a dieta em dia. Ou seja, quem quer agradar a todos os públicos, deve escolher um buffet diversificado em opções.

“O primeiro desafio é entender o tamanho do cerimonial e planejar um cardápio que seja eficiente na forma de produção. O ideal é ser o mais democrático na sua escolha. Então, não é porque o noivo tem alergia a camarão, por exemplo, que você precisa abolir isso do menu”, explica o chef de cozinha Alessandro Eller.

Responsável pelo buffet do cerimonial Casal Mizzi, ele afirma que é preciso entender a estrutura que se despende para a produção dos pratos para executá-los na hora do evento. Os mais criativos, geralmente, vão exigir um tempo maior de preparo e, consequentemente, uma produção mais ágil, para servir tudo fresco e bem aquecido.

“Acredito que o diferencial da Casa Mizzi é a junção de diversas influências culinárias em uma apresentação finger food (para comer com as mãos). A coxinha de rabada é um dos nossos produtos que faz um sucesso enorme junto da panceta de porco feita a baixas temperaturas, o que rende maciez, suculência e crocância com uma pururuca que servimos com uma geleia de goiaba”, pontua Eller.

O chef  Alessandro Eller afirma que é preciso entender a estrutura na produção dos pratos para executá-los na hora do evento.
O chef Alessandro Eller afirma que é preciso entender a estrutura na produção dos pratos para executá-los na hora do evento. (Casa Mizzi/Divulgação )

De acordo com a proprietária do cerimonial, Mariana Gusmão, a ideia de convidar o chef para elaborar o cardápio da Casa Mizzi surgiu a partir da necessidade em prestar um serviço de excelência. Ela explicou o conceito do espaço para Eller e juntos iniciaram o processo de elaboração do cardápio. O resultado foi um buffet bem variado para atender a todos os gostos.

Influências italianas, japonesas, francesas e brasileiras fazem parte do menu, que também inclui diferentes carnes, frutos do mar e opções vegetarianas. A festa é complementada com ilhas de sustentação, já inclusas no contrato, de comidas árabe e mexicana.

“Acho que a nossa principal diferença é a apresentação das comidas. As louças são bem requintadas e procuramos sempre dar uma maior atenção aos detalhes. Além disso, temos um local privilegiado com uma vista para o canal de Vitória e um deque coberto que nos permite realizar cerimônias independente do tempo”, destaca Gusmão.

De acordo com Mariana Gusmão, a ideia de convidar o chef surgiu a partir da necessidade em prestar um serviço de excelência
De acordo com Mariana Gusmão, proprietária da Casa Mizzi, a ideia de convidar o chef Alessandro Eller surgiu a partir da necessidade em prestar um serviço de excelência. (Casa Mizzi/Divulgação )

CONFIRA 5 DICAS PARA MONTAR O SEU CARDÁPIO DE CASAMENTO

  • 01

    Avalie a estrutura

    O primeiro passo é avaliar o tamanho do cerimonial e toda a estrutura que o local despende para executar tudo o que foi planejado.

  • 02

    Monte um cardápio executável

    É importante que as escolhas sejam executáveis na hora do evento para que tudo seja servido bem aquecido e fresco.

  • 03

    Seja democrático

    Tente atender ao maior número de pessoas possível. Ofereça diferentes opções que caibam no seu bolso para que todos fiquem satisfeitos.

  • 04

    Não esqueça do tradicional

    Na dúvida, escolha os clássicos. Salgadinhos são sempre uma boa pedida e com chance de erro quase nula.

  • 05

    Também seja criativo

    E, claro, se possível, ouse um pouco. Seja criativo na hora de escolher alguns pratos para oferecer novidades e opções marcantes para os convidados.

CASA MIZZI

  • Aspas de citação

    (27) 97400-6969

    Aspas de citação
  • Aspas de citação

    Av. Saturnino Rangel Mauro, 509 - Pontal de Camburi, Vitória - ES, 29062-030

    Aspas de citação
Montar um cardápio de casamento quase sempre dá trabalho para os noivos. (Casa Mizzi/Divulgação )

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais