> >
Vídeo mostra acidente entre moto e bicicleta em cruzamento de Itaguaçu

Vídeo mostra acidente entre moto e bicicleta em cruzamento de Itaguaçu

Batida aconteceu no Centro da cidade, na tarde desta quinta-feira (12). Ciclista de 19 anos está bem e reclama da falta de sinalização no local

Publicado em 13 de maio de 2022 às 15:19

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Duas pessoas caíram no meio do asfalto em um acidente que aconteceu na tarde dessa quinta-feira (12), no Centro de Itaguaçu, na Região Noroeste do Espírito Santo. Câmeras de videomonitoramento flagraram a batida entre uma moto e uma bicicleta, no cruzamento da Avenida 17 de Fevereiro com a Rua Henrique Novaes. Apesar das quedas, as vítimas não teriam se ferido com gravidade.

Caixa de um supermercado, a jovem Flávia da Silva Manski, de 19 anos, é a ciclista que aparece no vídeo. "Estava voltando do almoço. Quando fui atravessar, eu vi o carro vermelho, mas quando olhei para o lado a moto já estava em cima de mim. Na hora, ficou tudo preto e fui para o chão", contou.

Segundo ela, as roupas ajudaram a evitar arranhões, mas não conseguiram impedir que sentisse fortes dores devido ao impacto. "Todo o lado direito do meu corpo bateu no chão, incluindo a minha cabeça. Eu jurava que tinha quebrado alguma coisa, mas fui ao hospital e está tudo bem", disse.

Aspas de citação

A mulher que dirigia a moto ficou abalada e preocupada comigo, mas não quis ir para o hospital. Não sei como ela está, porque saí antes dela do local

Flávia da Silva Manski
Caixa de supermercado
Aspas de citação

Para poder se recuperar do acidente, Flávia ficará sete dias de repouso conforme orientação médica. Já a bicicleta não deve voltar a fazer esse trajeto que fazia parte da rotina. "Virou ferro-velho. Ficou toda quebrada e amassada. O quadro dela entortou. Estou a pé atualmente", revelou.

SINALIZAÇÃO NO CRUZAMENTO

Após o episódio, a ciclista Flávia da Silva Manski reclamou da pouca sinalização no cruzamento — que não conta com semáforos. "Lá é muito movimentado e passa muita carreta. Deveria ter um guarda ou um sinal. Acho que vou começar a fazer outro caminho quando voltar a trabalhar", disse.

A reportagem de A Gazeta demandou a Prefeitura de Itaguaçu a respeito. Assim que houver retorno, este texto será atualizado.

POLÍCIA INVESTIGARÁ O CASO

Nesta sexta-feira (13), a ciclista esteve na Delegacia de Itaguaçu para registrar o acidente. Em nota, a Polícia Civil informou que, "segundo a vítima, a piloto da moto foi ao encontro dela e perguntou se estava tudo bem". Os dados da motociclista, no entanto, não foram pegos por Flávia no momento da colisão.

A corporação ainda explicou que "em acidentes em que não há vítimas fatais nem detidos em flagrante, mas que existe lesão corporal, a legislação exige a manifestação da vítima quanto ao interesse em que a ação penal seja iniciada". O caso referente ao acidente desta quinta-feira (12) será investigado.

Vídeo mostra acidente entre moto e bicicleta em cruzamento de Itaguaçu

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais