> >
Protesto de profissionais da Saúde complica trânsito no Centro de Vitória

Protesto de profissionais da Saúde complica trânsito no Centro de Vitória

Grupo cobra pagamento de abono salarial prometido pelo governo do Estado; manifestantes fazem uma espécie de bloqueio intermitente na Avenida Jerônimo Monteiro

Publicado em 14 de dezembro de 2021 às 12:36

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

Profissionais da saúde fazem um protesto no Centro de Vitória, em frente ao Palácio Anchieta, nesta terça-feira (14). De acordo com informações da Guarda Municipal, são cerca de 50 manifestantes que ocupam a Avenida Jerônimo Monteiro desde as 7 horas.

A guarda explicou que os manifestantes cobram o pagamento de abono salarial que foi prometido pelo governo do Estado. Ainda conforme a corporação, o grupo faz uma espécie de bloqueio intermitente na avenida: eles permanecem por um tempo interditando completamente a avenida, depois liberam para a passagem de carros e, em seguida, bloqueiam novamente.

A manifestação causa reflexos no trânsito da Capital. Um vídeo enviado à reportagem de A Gazeta mostra a Avenida Princesa Isabel completamente engarrafada no sentido São Pedro. Veja abaixo:

A reportagem acionou a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) que chegou a dar um retorno, mas solicitou um prazo maior para enviar uma segunda nota. Esta matéria será atualizada assim que houver resposta.

Errata Atualização
14 de dezembro de 2021 às 14:01

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) pediu um prazo maior para enviar uma segunda nota se posicionando sobre o caso. O texto foi atualizado.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais