> >
Duas pessoas morrem após carro bater em poste na Fernando Ferrari, em Vitória

Duas pessoas morrem após carro bater em poste na Fernando Ferrari, em Vitória

Outras quatro pessoas ficaram feridas no grave acidente, que aconteceu na madrugada desta sexta-feira (17)

Publicado em 17 de dezembro de 2021 às 05:59- Atualizado há 2 anos

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Duas pessoas morrem e outras quatro ficam feridas após carro bater em poste
Duas pessoas morrem e outras quatro ficam feridas após carro bater em poste. (Reprodução redes sociais / Vinicius Zagoto)

Um acidente ocorrido na madrugada desta sexta-feira (17) deixou dois mortos e quatro feridos na Avenida Fernando Ferrari, em Vitória.

Segundo informações da Polícia Militar, o motorista do veículo, identificado como Diego Ferreira do Nascimento, 26 anos, conduzia um Chevrolet Meriva quando teria perdido o controle do carro após passar pela Ponte da Passagem, sentido Serra, e terminou colidindo com um poste. Layla Costa, 19 anos, que estava ao lado de Diego, também morreu no acidente.

O trânsito, no sentido Serra, ficou lento, com duas das três faixas interditadas, e foi totalmente liberado por volta das 6h30. O Corpo de Bombeiros e a perícia da Policia Civil estiveram no local.

SEM CINTO

Segundo o tenente Peçanha, do Corpo de Bombeiros, os seis ocupantes do veículo estavam sem o cinto de segurança. As outras quatro pessoas que sobreviveram estavam no banco traseiro, sendo uma mulher e três homens.

Ainda de acordo com o tenente Peçanha, a suspeita é de que todos os seis ocupantes tiveram traumatismo craniano.

Duas pessoas morrem e outras quatro ficam feridas após carro bater em poste
Diego Ferreira do Nascimento, 26 anos, e Layla Costa, 19 anos . (Reprodução redes sociais)

MORADOR RELATA ENVOLVIMENTO DE MAIS CARROS

Um morador relatou à A Gazeta, no local da colisão, que outros veículos podem ter se envolvido no acidente. Ele conta que fez dois acionamentos, um às 3h58, para o 190, enquanto a namorada ligava para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros.

O outro acionamento do morador foi novamente para o 190, às 4h05, para evidenciar que os outros carros estavam deixando o local sem a chegada das autoridades.

“Eu estava tentando contato com a PM e não imaginei que os outros carros iriam sair do local. O Volkswagen/Gol vermelho parou mais à frente. O prata (modelo não identificado) ficou com uma avaria na parte dianteira direita na altura do para-choque”, disse.

“O veículo Volkswagen/Gol vermelho, na fuga, entrou na rua do Shopping dos Colchões, a primeira à direita após o acidente, na contramão. O veículo prata entrou na rua do posto BR sentido bairro Jardim da Penha”, relembrou.

O morador relatou ainda que aguarda o retorno da Polícia Civil para prestar depoimento.

INVESTIGAÇÃO

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o fato está sendo investigado na Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (DDT) e, para que a apuração seja preservada, nenhuma outra informação será repassada.

A Gazeta questionou a corporação sobre o possível envolvimento de outros carros, como relatado pelo morador à reportagem no local. A Polícia Civil respondeu o questionamento com a seguinte nota:

"Todo acidente com vítima fatal é investigado. A DTT está apurando as circunstâncias do acidente. Não há outras informações que possam ser divulgadas, no momento."

Também por nota, a Polícia Militar informou que uma testemunha relatou que o carro envolvido no fato perdeu o controle devido à alta velocidade e acabou chocando-se contra o poste. Segundo a corporação, no boletim da PM não há informações sobre outros veículos.

Errata Atualização
17 de dezembro de 2021 às 12:53

Uma testemunha contou que mais carros podem ter se envolvido na batida. As polícias Civil e Militar enviaram nota sobre o acidente. O texto foi atualizado. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais