> >
CRLV: Detran suspende envio do licenciamento de veículos no ES

CRLV: Detran suspende envio do licenciamento de veículos no ES

Agências deixaram de emitir e enviar o certificado; proprietários devem imprimir o próprio documento ou utilizar um aplicativo específico. Veja como fazer

Publicado em 25 de agosto de 2020 às 16:44

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Eletrônico no smartphone
Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Eletrônico no smartphone. (Reprodução | Detran-ES)

Atenção, motoristas: o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) não é mais enviado às casas pelo Departamento de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) e tampouco emitido pelas agências do órgão. O documento deve ser impresso pelo proprietário ou acessado por meio de um aplicativo.

O novo formato físico do “verdinho” é de uma folha sulfite comum, no tamanho A4. “O cidadão pode imprimir diretamente do próprio computador. A segurança é dada por um QR Code que carrega todas as informações sobre o veículo”, explicou Givaldo Vieira, diretor do Detran-ES.

Já quem preferir carregar o licenciamento digitalmente, basta baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito, já disponível para sistemas Android e iOs. “Você baixa, faz um rápido cadastro e pode ter a habilitação ou o documento do veículo. É igualmente válido à versão em papel”, garantiu Givaldo.

VEJA O PASSO A PASSO

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais