ASSINE

Ciclista morre após ser atropelado por ônibus em Linhares

A ocorrência foi registrada no bairro Planalto, no final da manhã desta terça (15)

Colatina
Publicado em 15/12/2020 às 12h43
Atualizado em 15/12/2020 às 16h59
Ciclista morreu em acidente com ônibus em Linhares
Ciclista morreu em acidente com ônibus em Linhares. Crédito: Leitor | A Gazeta

Um ciclista morreu depois de ser atropelado por um ônibus do transporte coletivo municipal em Linhares, no Norte do Espírito Santo. A ocorrência foi registrada no bairro Planalto, no final da manhã desta terça-feira (15). A vítima foi identificada como Damião Machado Silva, de 65 anos. O homem era aposentado e morava no mesmo bairro do acidente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, testemunhas disseram que o idoso estava conduzindo uma bicicleta ao lado da ciclovia quando se desequilibrou, caiu na pista e foi atropelado pelo ônibus. 

O motorista do ônibus foi submetido ao teste do bafômetro, que não constatou presença de álcool no organismo.

Polícia Civil informou que o motorista do ônibus foi encaminhado para a Delegacia Regional de Linhares, onde foi ouvido e liberado conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro, uma vez que ele permaneceu no local do acidente e não havia indícios de cometimento de crime que justificasse prisão em flagrante.

O caso seguirá sob investigação na Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (DIPO) de Linhares. O corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) do município para que seja feito o exame cadavérico.

O ônibus envolvido no acidente era da Viação Joana D'arc, responsável pela operação do transporte coletivo no município. Por meio de nota, a empresa se manifestou sobre o caso. 

"A Viação Joana Darc de Linhares lamenta profundamente o óbito ocorrido na manhã de hoje (15). As causas do acidente estão sendo apuradas levando em consideração que já foi iniciada a perícia. A empresa tem prestado toda assistência necessária", finalizou.

Atualização

15 de Dezembro de 2020 às 16:59

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar forneceram novas informações sobre a ocorrência. O texto foi atualizado.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Linhares acidente bicicleta ciclistas linhares ônibus trânsito ES Norte

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.