> >
Ciclista morre após ser atropelado por ônibus em Linhares

Ciclista morre após ser atropelado por ônibus em Linhares

A ocorrência foi registrada no bairro Planalto, no final da manhã desta terça (15)

Publicado em 15 de dezembro de 2020 às 13:43

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ciclista morreu em acidente com ônibus em Linhares
Ciclista morreu em acidente com ônibus em Linhares. (Leitor | A Gazeta )

Um ciclista morreu depois de ser atropelado por um ônibus do transporte coletivo municipal em Linhares, no Norte do Espírito Santo. A ocorrência foi registrada no bairro Planalto, no final da manhã desta terça-feira (15). A vítima foi identificada como Damião Machado Silva, de 65 anos. O homem era aposentado e morava no mesmo bairro do acidente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, testemunhas disseram que o idoso estava conduzindo uma bicicleta ao lado da ciclovia quando se desequilibrou, caiu na pista e foi atropelado pelo ônibus. 

O motorista do ônibus foi submetido ao teste do bafômetro, que não constatou presença de álcool no organismo.

Polícia Civil informou que o motorista do ônibus foi encaminhado para a Delegacia Regional de Linhares, onde foi ouvido e liberado conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro, uma vez que ele permaneceu no local do acidente e não havia indícios de cometimento de crime que justificasse prisão em flagrante.

O caso seguirá sob investigação na Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (DIPO) de Linhares. O corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) do município para que seja feito o exame cadavérico.

O ônibus envolvido no acidente era da Viação Joana D'arc, responsável pela operação do transporte coletivo no município. Por meio de nota, a empresa se manifestou sobre o caso. 

"A Viação Joana Darc de Linhares lamenta profundamente o óbito ocorrido na manhã de hoje (15). As causas do acidente estão sendo apuradas levando em consideração que já foi iniciada a perícia. A empresa tem prestado toda assistência necessária", finalizou.

Errata Atualização
15 de dezembro de 2020 às 16:59

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar forneceram novas informações sobre a ocorrência. O texto foi atualizado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais