> >
Acidente entre ônibus e ambulância deixa paciente ferida em Vila Velha

Acidente entre ônibus e ambulância deixa paciente ferida em Vila Velha

A mulher, que teve a perna quebrada, está com Covid-19, segundo a Guarda Municipal de Vila Velha. A batida aconteceu no início da noite desta segunda (30), no cruzamento da Avenida Senador Robert Kennedy

Publicado em 30 de novembro de 2020 às 22:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Acidente entre ônibus e ambulância deixa duas pessoas feridas em Vila Velha
Ônibus envolvido no acidente com uma ambulância que deixou pelo menos duas pessoas feridas em Vila Velha. (Tiago Félix)

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas após um acidente entre um ônibus do Sistema Transcol e uma ambulância, que aconteceu por volta das 18h30 desta segunda-feira (30). A batida ocorreu no cruzamento da Avenida Senador Robert Kennedy com a Rua Manoel Gilson da Silva, em Vila Velha.

De acordo informações passadas pela Guarda Municipal da cidade à TV Gazeta, a ambulância passou no cruzamento enquanto o semáforo estava no vermelho, acabou atingindo o coletivo e rodando na pista. No automóvel estava uma mulher diagnosticada com Covid-19, que acabou fraturando a perna.

Acidente entre ônibus e ambulância deixa duas pessoas feridas em Vila Velha
Acidente entre ônibus e ambulância deixa pelo menos duas pessoas feridas em Vila Velha. (Tiago Félix)

Subsecretário da Corporação, Iuri Silva soube de testemunhas que a ambulância estava com os dispositivos sonoro e luminoso ligados. "Ela estava vindo de Cariacica e fez a transposição do sinal vermelho. Já o ônibus estava vindo pela avenida, não atentou e os dois acabaram colidindo", contou.

Segundo informações iniciais da Guarda  Municipal, além da paciente que estava na ambulância e que foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), uma passageira do ônibus também ficou ferida e foi levada para um hospital por equipes do Corpo de Bombeiros. Um médico que passava pelo local ajudou nos primeiros socorros. O estado de saúde dela não é grave.

Acidente entre ônibus e ambulância deixa duas pessoas feridas em Vila Velha
Acidente entre ônibus e ambulância deixa duas pessoas feridas em Vila Velha. (Tiago Félix)

O coletivo envolvido no acidente fazia a Linha 626. Segundo moradores do local, a região onde tudo aconteceu é conhecida como "Triângulo", por ficar entre os bairros São Torquato e Cobi de Baixo, em Vila Velha, e o município de Cariacica. "É um cruzamento de grande fluxo", descreveu o subsecretário da Guarda.

Responsável pela operação do ônibus, a Companhia Estadual de Transportes Coletivos Urbanos (Ceturb) foi acionada pela reportagem de A Gazeta e informou que em casos de acidente, quem responde é o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus).  A reportagem entrou em contato com o GVBus, assim como a Polícia Militar. Ambas, no entanto, ainda não responderam os contatos. Esse texto será atualizado quando as respostas forem dadas.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais