> >
Acidente e sequência de panes causam congestionamento na BR 101 em Fundão

Acidente e sequência de panes causam congestionamento na BR 101 em Fundão

O trânsito afeta o trecho entre Fundão e Ibiraçu;

Publicado em 7 de fevereiro de 2020 às 18:56

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Trânsito no trecho entre Fundão e Ibiraçu, por conta de panes em veículos. (Ouvinte CBN)

Um acidente e uma sequência de panes mecânicas em carretas na tarde desta sexta-feira (7) têm gerado congestionamento na BR 101, no trecho entre Fundão e Ibiraçu. De acordo com a Eco 101, concessionária que administra a via, as equipes já estão no local fazendo atendimento a motoristas. Três carretas apresentaram problemas. A concessionária informou que um dos veículos, que estava no km 225 foi retirado e a pista liberada. Já no km 223 e no km 229,5 foram feitos desvios, mas o trânsito ainda continua intenso.

Ainda segundo a concessionária,  a lentidão no trânsito começou após um acidente envolvendo uma outra carreta, que ocorreu às 11h40 e interditou a pista, no km 221 da rodovia. O tráfego seguiu no sistema pare e siga até as 12h58, quando houve paralisação total do fluxo para retirada do veículo. De acordo com o Centro de Controle Operacional (CCO) da Eco101, a carreta foi retirada do local às 13h58 e o trânsito liberado.

Motoristas que passaram pela via relataram trânsito intenso. Segundo a ouvinte da Rádio CBN Vitória (92,5), Ana Paula Poubel, a paralisação aumentou o tempo de viagem em mais de uma hora. "Passamos por lá há aproximadamente 40 minutos. Ficamos mais de uma hora parados. Isso no sentido sul", disse.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais