> >
Vídeo: mofo e goteiras no Serviço Médico Legal de Cachoeiro

Vídeo: mofo e goteiras no Serviço Médico Legal de Cachoeiro

Polícia Civil prevê obras para melhorar situação do SML de Cachoeiro de Itapemirim. Há mofo, infiltrações e instalações elétricas inadequadas

Publicado em 4 de março de 2020 às 16:39

Maca antiga no lado externo do imóvel  Crédito: Internauta

Um vídeo mostra a atual situação do prédio onde funciona o Serviço Médico Legal da maior cidade do Sul do Estado, Cachoeiro de Itapemirim. Nas imagens é possível ver goteiras e mofo nas paredes na sala de necrópsia. A Polícia Civil estuda a execução de uma obra emergencial para este ano.

As imagens são do último domingo (01), quando choveu forte na cidade. O vídeo foi gravado por um servidor estadual, que prefere não se identificar. Ele denuncia a situação em que os peritos são obrigados a trabalhar.

“As condições estruturais são precárias. Infiltrações, mofos, fiações elétricas expostas e o espaço completamente apertado fazem parte dos problemas enfrentados diariamente por policiais civis e toda sociedade que busca o local à espera de atendimento. A sala de necrópsia conta com baixa luminosidade, piso inadequado, falta de alguns materiais necessários e de equipamentos de proteção individual”, disse o servidor.

Instalação elétrica e rachaduras Crédito: Internauta

O Serviço Médico Legal atende 28 municípios da região Sul. O número de corpos nas gavetas também é grande, segundo o servidor. São atualmente 24 corpos de indigentes (pessoas sem identificação) para as 18 gavetas.

POLÍCIA ESTUDA EXECUTAR OBRAS NO LOCAL

Sobre os problemas, a Polícia Civil se manifestou por meio de nota. Disse que a Superintendência de Apoio Logístico e Engenharia da PCES já foi comunicada e estuda a viabilidade de execução de obras em caráter emergencial no Serviço Médico Legal de Cachoeiro de Itapemirim.

Informou ainda que tem trabalhado, conjuntamente com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e o Governo do Estado, para aprimorar esse serviço e melhorar a infraestrutura das unidades que atendem à população.

“Para este ano, estão previstas obras no SML de Cachoeiro de Itapemirim, além de outros projetos em andamento, que vão padronizar os Serviços Regionais de Polícia Técnico-Cientítica. O projeto permitirá a descentralização de alguns laboratórios que compõem a polícia técnico-científica, hoje existentes apenas na Grande Vitória, de forma que a Polícia Civil dará respostas mais rápidas à população do interior”.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais