> >
Temporal causa curto-circuito e queda de árvores em Cachoeiro

Temporal causa curto-circuito e queda de árvores em Cachoeiro

A Defesa Civil de Cachoeiro informou que o município está em alerta, porque a previsão é de ainda mais chuva e os moradores precisam ficar atentos

Publicado em 2 de dezembro de 2019 às 12:57

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Pelo menos cinco bairros de Cachoeiro de Itapemirim, na Região Sul do Estado, registraram alagamentos, quedas de árvores ou falta de energia devido às chuvas e aos ventos que atingiram o município na noite deste domingo (1º).

A ventania começou por volta das 19h30 e, em seguida, veio uma chuva forte. No bairro Paraíso, a Rua João Sasso ficou totalmente interditada. Uma árvore caiu durante o temporal e atingiu os fios da rede elétrica. O local precisou ficar isolado por conta do risco para as pessoas.

Também teve queda de árvore na Rua Horácio Leandro de Souza, no bairro Campo Leopoldina, e o muro de uma casa foi atingido. A equipe da Defesa Civil esteve no local para ajudar na retirada da árvore.

Chuva causa alagamentos, queda de árvores e falta de energia em Cachoeiro. (Gustavo Ribeiro/TV Gazeta Sul)

No bairro Aeroporto, alguns pontos ficaram alagados e no Baiminas, na hora da chuva, uma lama desceu de um barranco e entrou em uma casa. Segundo a proprietária, Adriele Ferreira, todos os cômodos foram atingidos, estragando a geladeira e o guarda-roupas.

CURTO-CIRCUITO

Já na Rua Manoel Fonseca, no bairro Ferroviários, os moradores registraram o momento em que a rede elétrica pegou fogo, causando queda de energia. Na manhã desta segunda-feira (02), o fornecimento de energia ainda não havia normalizado.

A EDP, responsável pelo fornecimento de energia, disse que o curto-circuito foi ocasionado por uma árvore que caiu sobre rede elétrica, e que equipes técnicas estão no local, nesta manhã (02), realizando a poda de outros galhos de árvores que estão interferindo no sistema e realizando os devidos reparos na rede afetada para restabelecer a energia o quanto antes.

A Defesa Civil de Cachoeiro informou que o município está em alerta, porque a previsão é de ainda mais chuva e os moradores precisam ficar atentos.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais