> >
Prefeitura de Vargem Alta emite alerta à população após chuvas

Prefeitura de Vargem Alta emite alerta à população após chuvas

Quem mora às margens dos rios Fruteiras e Novo devem ficar atentos; comunidade de Pedra Branca está isolada

Publicado em 1 de março de 2020 às 20:24

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Fotos de drone de Vargem Alta após fortes chuvas em janeiro. (FoqueMe vídeos)

A Prefeitura de Vargem Alta, no Sul do Espírito Santo, emitiu no início da noite deste domingo (1) um alerta à população localizada às margens do Rio Fruteiras e Rio Novo e em áreas de encostas para que entrem em alerta de prevenção.

Isso porque as chuvas intensas que caíram durante a tarde aumentaram o risco iminente de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios. A orientação é procurar locais seguros e qualquer emergência procurar a Defesa Civil municipal. 

Vargem Alta foi uma das cidades mais atingidas pelas chuvas de janeiro, junto com Iconha,  Alfredo Chaves e Mimoso do Sul.  Na época, o centro da cidade ficou debaixo d´água e 31 comunidades tiveram prejuízos. 

De acordo com a Defesa Civil de Vargem Alta, a população da comunidade de Pedra Branca está isolada. Já o Rio Novo está com nível acima do normal e está sendo monitorado, pois tem risco de subir ainda mais. Até agora, foi registrado um deslizamento de terra no distrito de Vila Maria.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais