> >
Piúma registra primeiro caso do novo coronavírus

Piúma registra primeiro caso do novo coronavírus

Paciente, segundo a prefeitura, está internado em estado grave na Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim

Publicado em 20 de abril de 2020 às 17:06

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Sede da Prefeitura de Piúma, localizada no Litoral Sul do Espírito Santo
Sede da Prefeitura de Piúma, localizada no Litoral Sul do Espírito Santo. (Prefeitura de Piúma)

O município de Piúma registra o primeiro caso do novo coronavírus. O paciente, segundo a prefeitura, está internado em estado grave na Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, unidade de referência para a Covid 19 no Sul do Estado.

Em um vídeo, divulgado nesta segunda-feira (20) na rede social da prefeita interina, Martha Scherrer, ela e o secretário de Saúde, Alexandre Marconi, falam do caso e reforçaram a necessidade das pessoas que apresentarem qualquer sintoma da doença, ou até mesmo uma gripe, procurem as unidades de saúde do município, para que a cidade tome as providências e impeça o avanço da doença de forma comunitária.

“Gostaríamos de salientar e chamar a atenção para a necessidade do paciente entrar no serviço de saúde do nosso município. Este paciente se encontra na Santa Casa de Cachoeiro e está internado na UTI em um estado delicado”, disse Marconi.

Este vídeo pode te interessar

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro informou que, na última sexta-feira (17), recebeu um paciente de 55 anos com teste positivo para coronavírus. Ele está internado na UTI e recebendo os cuidados necessários para o tratamento da doença.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais