> >
Idosa de Guaçuí com suspeita de coronavírus é transferida para Cachoeiro

Idosa de Guaçuí com suspeita de coronavírus é transferida para Cachoeiro

A mulher de 89 anos estava internada no município da região do Caparaó, desde domingo (22), e foi transferida para o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, onde estão sendo atendidos os casos de coronavírus do Sul do Estado

Publicado em 24 de março de 2020 às 14:10

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim
Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim. (Divulgação)

A Prefeitura de Guaçuí confirmou a transferência da paciente, mas não soube informar o atual estado de saúde da idosa. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, quando ela deu entrada no Pronto-Socorro de Guaçuí, apresentava um quadro grave e precisou ficar isolada até ser transferida. A paciente apresentou febre, sintomas gripais (coriza e congestão nasal), tosse e muita falta de ar, necessitando de oxigênio suplementar, e precisava ser transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, que recebeu a idosa, comunicou que todas as informações sobre casos suspeitos do novo coronavírus são repassadas pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que emite boletim de Covid-19 atualizado no fim de cada dia.

A confirmação da contaminação pelo novo coronavírus depende dos exames que foram enviados para o Laboratório Central da Sesa, o Lacen, e devem ficar prontos daqui a quatro dias, segundo a Prefeitura de Guaçuí.

IDOSA TEVE CONTATO COM FAMILIARES RESFRIADOS

De acordo com o histórico levantado pelos médicos de Guaçuí, a idosa tem um filho que trabalha em uma empresa multinacional, ou seja, pode ter contato com estrangeiros. Ele a visitou nos últimos dias, acompanhado da família. O filho e um neto da paciente estavam resfriados, assim como um bisneto e uma neta que mora em um município que tem casos confirmados. Todos estavam com sintomas gripais, conforme relatou a Santa Casa do município.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais