> >
Idosa com suspeita de coronavírus está em estado grave, em Guaçuí

Idosa com suspeita de coronavírus está em estado grave, em Guaçuí

Mulher de 89 anos aguarda a transferência para unidade de referência, a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim

Publicado em 23 de março de 2020 às 19:02

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Santa Casa de Guaçuí
Santa Casa de Guaçuí. (Reprodução)

Uma senhora de 89 anos está internada na Santa Casa de Guaçuí, Região do Caparaó, desde o domingo (22) com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada pela prefeitura do município. A idosa aguarda a transferência para unidade de referência, a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a idosa deu entrada no Pronto-Socorro de Guaçuí com um quadro grave que pode ser colocado como caso suspeito de contaminação por coronavírus (Covid-19). Em nota, a informação é de que ela está isolada na unidade e vai ser transferida para Cachoeiro de Itapemirim, onde está o hospital de referência para Covid-19 na região Sul do Estado.

Segundo a Santa Casa, a senhora apresenta febre, sintomas gripais (coriza e congestão nasal), tosse e muita falta de ar. Por conta do quadro, necessita de oxigênio suplementar e pode evoluir para respiração mecânica. Ela precisa ser transferida para uma UTI.

De acordo com o histórico levantado pelos médicos, a senhora tem um filho que trabalha numa empresa multinacional, ou seja, pode ter contato com estrangeiros. Ele a visitou nos últimos dias, acompanhado da família. Esse filho e um neto estavam resfriados, assim como um bisneto e uma neta que mora em um município que tem casos confirmados. Todos estavam com sintomas gripais, conforme relata o hospital.

Este vídeo pode te interessar

A confirmação, segundo o município, depende dos exames que foram enviados para o Lacen e devem estar prontos em torno de quatro dias. Enquanto isso, foram tomadas todas as medidas de isolamento da paciente, para prevenir o contágio, inclusive, dos profissionais de saúde que estão trabalhando no local. A paciente, segundo informe da prefeitura no início da da noite,  foi transferida para Cachoeiro. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais