> >
Danos da chuva: Hospital Evangélico de Cachoeiro suspende cirurgias

Danos da chuva: Hospital Evangélico de Cachoeiro suspende cirurgias

A diretoria do hospital comunicou que todas as cirurgias eletivas, que estavam agendadas para esta semana serão reagendadas. Atendimento de urgência e emergência permanece normal

Publicado em 27 de janeiro de 2020 às 14:54

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Cirurgias eletivas do Hospital Evangélico de Cachoeiro estão suspensas . (Heci)

O Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI), no Sul do Espírito Santo, comunicou nesta segunda-feira (27) que todas as cirurgias eletivas agendadas para os próximos dias estão suspensas. Isso porque um depósito, usado para armazenar produtos do hospital foi atingido pela enchente do último sábado (25).

As cirurgias que estão suspensas estavam agendadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), convênios e particulares. Segundo a direção do hospital, materiais e medicamentos que estavam no almoxarifado, que fica no bairro Arariguaba, foram perdidos, incluindo os essenciais da unidade hospitalar.

A estimativa do HECI é que até 100 pessoas sejam diretamente afetadas, uma vez que o hospital realiza em média 10 cirurgias por dia e a suspensão do serviço deve levar 10 dias. Queremos que esse prazo seja menor possível. Depois de ter uma noção mais efetiva da situação, podemos até diminuir esse prazo, mas, provisoriamente, as que estavam agendadas para esta semana serão reagendas”, explicou o diretor clínico Bruno Rezende.

Rezende disse que as cirurgias eletivas permitem ter esse tempo de reagendamento, mas que as de urgência e emergência continuarão sendo realizadas. “O corpo clínico está aqui para trabalhar. Para proteger essa demanda, as eletivas serão suspensas. Essa semana será uma média de 60 cirurgias eletivas adiadas.”

Para normalizar a situação, a diretoria informou que estão pedindo medicamentos aos hospitais vizinhos, além de abrir uma conta bancária para doação e procurar ajuda ao governo estadual. Quem quiser doar recursos, pode depositar na conta do Banco do Brasil, Agência: 0083-3, Conta corrente: 5063-6; CNPJ: 271937050001-29.

Os prejuízos ainda não foram calculados. “Ainda não tem como estimar prejuízo em valores. Estamos fazendo levantamento e já sabemos que as perdas foram grandes. Estamos administrando uma crise, então o que é emergencial já está sendo feito”, disse Wagner.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais