ASSINE

Chuva provoca deslizamento e pontos de alagamentos no Sul do ES

Pequeno desmoronamento de terra às margens da via que liga Mimoso a Muqui interditou uma das vias

Publicado em 17/01/2020 às 18h56
Atualizado em 17/01/2020 às 22h55
Rodovia que liga Mimoso do Sul a Muqui. Crédito: Internauta
Rodovia que liga Mimoso do Sul a Muqui. Crédito: Internauta

A chuva forte na tarde desta sexta-feira (17) deixou ruas alagadas e provou a queda de barreiras na rodovia que liga Mimoso do Sul a Muqui. Apesar disso, as prefeituras afirmam que não registraram incidentes graves. Em Mimoso, algumas ruas ficaram alagadas.

A moradora de Mimoso do Sul, Natália Alves ficou assustada com o nível do rio no distrito de São José das Torres. Ela contou que choveu por volta das duas e meia da tarde.

São José das Torres, Mimoso do Sul . Crédito:  Natália Alves
São José das Torres, Mimoso do Sul . Crédito: Natália Alves

No centro, ruas também ficaram alagadas durante a chuva. O coordenador da Defesa Civil do município, Franciney Matias, contou que com a chuva, pontos ficaram alagados por conta da drenagem que é antiga e não suportou o volume de água. A Reportagem de A Gazeta entrou em contato com a prefeitura de Mimoso do Sul, questionando a situação do sistema de drenagem do município. Assim que a demanda for respondida, a matéria será atualizada. 

Este vídeo pode te interessar

Ruas ficaram alagadas . Crédito: Dudu Isleyves
Ruas ficaram alagadas . Crédito: Dudu Isleyves

Em Muqui, o rio Muqui encheu bastante. Apesar disso, o prefeito Renato Prucoli disse que não houve alagamentos. “O Rio Muqui encheu bastante, mas está dentro da calha. Já parou de chover. O que aumentou foi o fluxo de veículos na cidade depois que a BR 101 ficou interditada”, revelou.

Internautas também registraram um pequeno desmoronamento de terra às margens da via que liga Mimoso a Muqui. Há interdição de uma das pistas.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.