> >
Casagrande anuncia 10 novos leitos para Hospital Infantil de Cachoeiro

Casagrande anuncia 10 novos leitos para Hospital Infantil de Cachoeiro

Os 10 novos leitos poderão receber pessoas a partir da próxima segunda-feira (1) e servirão para dar suporte e desafogar os hospitais que recebem pessoas com Covid-19, segundo informou o governador Renato Casagrande em rede social

Publicado em 29 de maio de 2020 às 10:26

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com respirador no Hospital Jayme Santos Neves, na Serra.
Os novos leitos de UTI para pacientes sem Covid-19 foram montados no Hospital Infantil de Cachoeiro. (Reprodução/TV Gazeta)

A cidade de Cachoeiro de Itapemirim, na região Sul do Espírito Santo, contará com 10 novos leitos de UTI para pacientes que não estejam com o novo coronavírus a partir da próxima segunda-feira (01). O anúncio da entrega dos novos espaços foi feito pelo governador do Estado, Renato Casagrande, pelas redes sociais nesta sexta-feira (29).

Segundo o chefe do executivo, os leitos foram montados no Hospital Materno Infantil Francisco de Assis e servirão para dar suporte e desafogar os hospitais que recebem pessoas com Covid-19.

Cachoeiro de Itapemirim, cidade com cerca 210 mil habitantes segundo o IBGE, registrava até a manhã desta sexta-feira (29) 10 óbitos em decorrência da Covid-19 e acumula 235 casos positivos do novo coronavírus, segundo a atualização mais recente do Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

A cidade é referência para o tratamento da doença na região Sul capixaba e conta atualmente com 86 leitos específicos para a doença na rede pública de atendimento, distribuídos em unidades de isolamento e enfermaria. Os números foram obtidos do demonstrativo de ocupação geral de leitos por hospital da Sesa.

Este vídeo pode te interessar

Os leitos para a Covid-19 estão montados em dois hospitais, o Materno Infantil Francisco de Assis e a Santa Casa de Misericórdia, onde nesta quinta-feira (28) mais duas mortes por coronavírus foram confirmadas.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais