> >
Capivara passeia em praça no Centro de Cachoeiro; veja vídeo

Capivara passeia em praça no Centro de Cachoeiro; veja vídeo

O animal foi filmado na manhã desta terça-feira (3), circulando pela Praça Jerônimo Monteiro, no Sul do ES

Publicado em 3 de março de 2020 às 12:18

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Capivara passeia pelo Centro de Cachoeiro bem perto da prefeitura e da Câmara Municipal. (Internauta)

Uma presença inusitada chamou a atenção de quem passou pela Praça Jerônimo Monteiro, no Centro de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. Uma capivara passeava bem à vontade em meio aos canteiros e à grama do local.

O biólogo Helimar Rabello explicou que a presença do animal nesta área está associada ao nível do Rio Itapemirim. "Nesse período as capivaras ficam próximas às margens do rio. Como está muito cheio e, no Centro, às margens estão ocupadas pelas construções, elas acabam indo para estas áreas", afirma. 

Rabello disse ainda que a orientação é não chegar muito perto, não incomodar e chamar a Polícia Ambiental, que é treinada para o manuseio do animal. Policiais militares ambientais foram ao local e direcionaram a capivara ao seu habitat natural.

Na Praça Jerônimo Monteiro fica o prédio da Câmara de Vereadores e o Palácio Bernardino Monteiro, onde funciona o gabinete do prefeito, além do comércio local, ao longo da Rua 25 de Março.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais