> >
Cachoeiro troca local de venda de palmito para evitar aglomerações

Cachoeiro troca local de venda de palmito para evitar aglomerações

A tradicional venda de palmito fresco para a Semana Santa começou nesta terça-feira (07), no Pavilhão de Eventos da Ilha da Luz

Publicado em 7 de abril de 2020 às 09:37

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Cachoeiro troca local de venda de palmito e quer controlar aglomerações
Cachoeiro troca local de venda de palmito e quer controlar aglomerações. (Prefeitura de Cachoeiro - Divulgação)

Em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, a tradicional venda de palmito fresco para as celebrações da Semana Santa começou na manhã desta terça-feira (07), mas em um novo local, devido à pandemia do novo coronavírus. Agora, o consumidor poderá comprar o produto no Pavilhão de Eventos da Ilha da Luz.

As vendas acontecerão das 8h às 18h, até a próxima quinta-feira e, segundo a prefeitura, será feito um controle maior da circulação dos consumidores, para impedir aglomerações. O pavilhão passou por um serviço de limpeza, nesta segunda-feira (06), antes do início da comercialização e os vendedores deverão utilizar equipamentos de proteção individual e manter medidas de higienização.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano de Cachoeiro, Jonei Petri, a permissão do comércio de palmito fresco é em atendimento aos vendedores e consumidores. Nos anos anteriores, as vendas aconteciam na Avenida Linha Vermelha, região central da cidade.

“A venda de palmito, na Semana Santa, é uma tradição importante. Por isso, disponibilizamos o Pavilhão da Ilha da Luz para a comercialização, garantindo a continuidade dessa tradição em um local em que podemos controlar melhor e assegurar as medidas sanitárias necessárias, em meio à pandemia do Covid-19", afirmou. 

VENDEDORES AINDA PODEM SE CADASTRAR

A Prefeitura de Cachoeiro informou que os vendedores que pretendem vender o palmito fresco no Pavilhão de Eventos da Ilha da Luz deverão entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, pelo telefone (28) 3522-2212, das 12h às 17h. A equipe realizará as marcações numeradas dos espaços que cada vendedor deverá ocupar.

Este vídeo pode te interessar

TOALHAS DE ROSTO E PANO DE PRATO - Quando há mais de um morador de casa, especialistas recomendam que cada um use sua própria toalha de rosto, assim como deveria acontecer com a tolha de banho. (Amarildo)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais