> >
Afetados pela chuva no ES terão consultoria de negócios gratuita

Afetados pela chuva no ES terão consultoria de negócios gratuita

Inicialmente, serão oferecidos R$ 500 mil em consultorias gratuitas, atendimentos em caravanas itinerantes, visitas porta-a-porta e mutirões nas sedes das cidades de Iconha, Vargem Alta e Alfredo Chaves

Publicado em 23 de janeiro de 2020 às 19:18

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Moradores de Alfredo Chaves se mobilizam para limpar a cidade após alagamentos causados pelo temporal. (Kaique Dias)

Os moradores dos municípios atingidos pelas fortes chuvas que caíram no Sul do Estado vão ganhar uma ajudinha a mais para recomeçar a vida. O Sebrae/ES montou um plano emergencial, uma força tarefa envolvendo seus colaboradores internos para disponibilizar serviços que possam auxiliar na retomada das atividades econômicas.

Inicialmente, serão oferecidos R$ 500 mil em consultorias gratuitas, atendimentos em caravanas itinerantes, visitas porta-a-porta e mutirões nas sedes das cidades de IconhaVargem Alta e Alfredo Chaves.

Na próxima segunda-feira (27), equipes do Sebrae/ES estarão percorrendo os municípios atingidos, fazendo um diagnóstico territorial, oferecendo ajuda e cadastrando comerciantes, profissionais liberais, produtores rurais e empresários interessados em linhas de crédito facilitadas. Será oferecido um plano de negócios para reestruturar empreendimentos que foram afetados pelas chuvas.

“Precisamos ser solidários. O Sebrae/ES não vai medir esforços para contribuir com a retomada das atividades comerciais e fazer a roda da economia girar novamente nessas localidades”, adianta Pedro Rigo, superintendente da instituição.

O Sebrae vai atuar integrado com as ações planejadas pelo Governo do Espírito Santo. A instituição também faz campanha e recebe doações de produtos não perecíveis. Os donativos arrecadados serão encaminhados aos municípios.

Este vídeo pode te interessar

Afetados pela chuva no ES terão consultoria de negócios gratuita

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais