> >
Servidores do Tribunal de Contas e do Ministério Público do ES vão ter reajuste

Servidores do Tribunal de Contas e do Ministério Público do ES vão ter reajuste

O governador Renato Casagrande já enviou projeto para aumento de 3,5% a servidores do Executivo estadual;  outros Poderes e instituições vão seguir o mesmo percentual em 2019

Publicado em 29 de novembro de 2019 às 16:25

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Sede do Tribunal de Contas, em Vitória: reajuste para 495 servidores ativos. (Vitor Jubini)

Depois de o governo Renato Casagrande (PSB) enviar projeto de lei à Assembleia Legislativa do Estado para conceder um reajuste de 3,5% aos servidores estaduais, outros Poderes e instituições já se movimentam no mesmo sentido.

Tribunal de Contas (TCES) decidiu mandar ao Legislativo texto propondo os mesmos 3,5% aos 495 servidores ativos da Corte, contemplando efetivos e comissionados.

Ministério Público, por sua vez, informou, por meio de nota, que estuda fazer o mesmo: "O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) informa que analisa o percentual para o reajuste de todos os servidores da instituição. Esse índice deve ficar em 3,5%, acompanhando o percentual do Executivo. Ainda não há data para envio de projeto de lei nesse sentido".

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO

Já o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) diz que como o presidente Sérgio Gama está nos últimos dias do mandato, está impedido por lei de conceder reajuste aos servidores. No próximo dia 12 quem assume o comando do tribunal é o desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa.

Na Assembleia Legislativa, de acordo com a assessoria de imprensa da Casa, o assunto ainda não foi discutido.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais