O cotidiano das nossas cidades, a cultura, a política, a economia e o comportamento da sociedade estão no foco da coluna, que acompanha de perto também as políticas públicas e suas consequências para os cidadãos

Casagrande propõe reajuste de 3,5% a servidores a partir de 1º de dezembro

Valor é um pouco maior que o anunciado no começo deste mês, que era de 3,29%

Publicado em 26/11/2019 às 14h31
Projeto de reajuste proposto por Casagrande será lido hoje (26) na Assembleia. Crédito: Bernardo Coutinho
Projeto de reajuste proposto por Casagrande será lido hoje (26) na Assembleia. Crédito: Bernardo Coutinho

O projeto de reajuste do governador Renato Casagrande, que chegou nesta terça-feira (26) à Assembleia Legislativa, prevê uma reposição de 3,5% nos salários de servidores, aposentados e pensionistas do Estado. Inicialmente, o percentual anunciado no dia 1º de novembro foi de 3,29%, mas agora o índice foi atualizado pela variação do IPCA.

De acordo com a mensagem do governador, esse reajuste, que será válido a partir de 1º de dezembro de 2019, será um "investimento" que resultará em acréscimo anual em gastos com pessoal do Poder Executivo de R$ 198.394.055,97.

A proposta segue a reposição das perdas conforme a variação da inflação. Diversos setores do funcionalismo público  reclamaram do reajuste anunciado há quase um mês, especialmente os servidores vinculados à segurança pública. 

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.