> >
Servidores da Prefeitura de Cariacica voltam ao trabalho presencial

Servidores da Prefeitura de Cariacica voltam ao trabalho presencial

Medida foi publicada no diário oficial do município nesta sexta-feira (8) e convoca os servidores municipais para o trabalho presencial a partir de segunda (11)

Publicado em 8 de janeiro de 2021 às 17:40- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Câmaras e prefeituras
Servidores retomarão trabalho presencial na próxima segunda-feira (11). Metade já havia voltado em agosto de 2020. (Vitor Jubini)

pandemia de Covid-19 não acabou, mas os servidores que atuam na administração direta da Prefeitura de Cariacica devem retornar ao trabalho presencial a partir da próxima segunda-feira (11). A medida foi publicada pela Secretaria Municipal de Gestão no Diário Oficial do município nesta sexta-feira (08). Os casos de grupo de risco deverão ser avaliados por cada chefia.

De acordo com a prefeitura, o modelo home office foi adotado na administração pública municipal desde março do ano passado, quando todos os funcionários passaram a trabalhar de casa. Em agosto, no entanto, houve o retorno de 50% das equipes de cada secretaria para o regime presencial. A outra metade foi convocada para retornar na segunda-feira.

A secretaria afirma que a convocação tem como objetivo estabelecer um "um diálogo entre o novo gestor e os servidores diretos" para que os servidores tomem conhecimento das "novas métricas e objetivos de cada secretaria, bem como o que se espera de entrega de cada servidor em prol do município".

Servidores da Prefeitura de Cariacica voltam ao trabalho presencial

O Espírito Santo tem sofrido com o aumento de casos de coronavírus nas últimas semanas. Cariacica acumula mais de 21 mil casos de pessoas contaminadas desde o início da pandemia. Destes, 619 perderam a vida.

Para frear a contaminação nesse retorno, a prefeitura afirma que adotou medidas de segurança, como o uso obrigatório de máscara, abertura das janelas nos prédios da administração e disponibilização de álcool em gel nas mesas e em dispensers em pontos estratégicos da prefeitura.

Os servidores também estão proibidos usar o refeitório e formar aglomerações em banheiros, corredores e recepção. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais