A Gazeta portal de notícias do Espirito Santo

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Investigação

Secretário de Agricultura do ES é exonerado após denúncia de assédio sexual

A denúncia foi apresentada por uma servidora da pasta; exoneração de Mário Louzada foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (22)

Publicado em 22 de Agosto de 2022 às 12:09

Vilmara Fernandes

Publicado em 

22 ago 2022 às 12:09
Mário Louzada, secretário de Agricultura do ES
Mário Louzada, secretário de Agricultura do ES exonerado Crédito: Seag/Divulgação
O secretário de Estado da Agricultura, Mário Louzada, foi exonerado na manhã desta sexta-feira (19). O motivo foi uma denúncia de assédio sexual apresentada por uma servidora da pasta. O fato foi confirmado, em nota, pela Superintendência Estadual de Comunicação Social (Secom). A exoneração foi publicada nesta segunda-feira (22).
“Assim que tomou conhecimento do caso, o governador Renato Casagrande exonerou o secretário, a fim de que os fatos sejam imediatamente apurados com total isenção”.
Exoneração de Mário Louzada, secretário de Estado da Agricultura
Exoneração de Mário Louzada, secretário de Estado da Agricultura Crédito: Governo do ES
A denúncia foi encaminhada para a polícia pelo governo do Estado nesta segunda-feira (22). "O Governo do Estado informa que a Secretaria de Governo enviou nesta tarde a denúncia da servidora à Polícia Civil para apuração dos fatos e devidas providências".
Por nota, a corporação informou "que recebeu a denúncia e o fato será investigado. Para que a apuração seja preservada, nenhuma outra informação será repassada", destacou o documento. 
Louzada foi exonerado na última sexta-feira (19), mas o documento foi publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (22).
Exoneração de Mário Louzada, secretário de Estado da Agricultura
Exoneração de Mário Louzada, secretário de Estado da Agricultura Crédito: Governo do ES
Mário Louzada foi substituído na gestão da pasta por Arthur Moura de Souza, cuja nomeação também foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (22).
A reportagem de A Gazeta entrou em contato com o ex-secretário, mas até o início da tarde desta segunda-feira não teve as ligações atendidas nem retorno das mensagens. 
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Foto da fachada Sicoob
Confira quais são os 10 maiores grupos empresariais do ES
Imagem de destaque
Os animais que você pode vencer em uma corrida — e os que são invencíveis
Golpe de R$ 1 milhão com boletos de planos de saúde é alvo de operação no ES
Golpe de R$ 1 milhão com boletos de planos de saúde é alvo de operação no ES

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.