Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Eleições 2024

Novo pode desistir de candidatura própria na Serra e apoiar outro nome

Dirigente da sigla no Espírito Santo admite que tem conversado com demais pré-candidatos ao comando do Executivo municipal serrano nas eleições deste ano

Publicado em 23 de Julho de 2024 às 16:53

Tiago Alencar

Publicado em 

23 jul 2024 às 16:53
Com pré-candidatura lançada e anunciada, o Novo pode retroceder do projeto de disputar as eleições municipais da Serra, com uma chapa majoritária visando ao comando da cidade. A legenda tem conversado com os demais pré-candidatos a prefeito para declarar apoio, em caso de desistência, ao projeto mais atraente para o partido.
A possibilidade do Novo sair da disputa foi confirmada à reportagem de A Gazeta por Iuri Aguiar, presidente do diretório estadual da sigla, na tarde desta terça-feira (23). A sigla tem até agora o empresário Wylson Zon como pré-candidato ao cargo de prefeito.
Segundo o líder partidário, desde quando a pré-candidatura majoritária do Novo foi anunciada, a legenda passou a ser procurada por outros postulantes ao posto de prefeito interessados em ter o apoio do partido, que neste ano decidiu aderir, pela primeira vez, ao Fundo Eleitoral (verba de campanha avaliada em R$ 4,9 bilhões).
Iuri Aguiar, presidente estadual do Novo
Iuri Aguiar, presidente estadual do Novo Crédito: Reprodução/YouTube
"Estamos na fase de muitas conversas, ainda. Temos muitas portas abertas e não podemos fechá-las. Mas é importante destacar que nosso principal foco é um projeto de gestão para a cidade", afirma.
A reportagem apurou que, atualmente, os pré-candidatos Pablo Muribeca (Republicanos), Audifax Barcelos (PP) e Igor Elson (PL) seriam os principais interessados em ter o Novo no bloco partidário. De acordo com Aguiar, a legenda não tem discutido o lugar de vice em nenhuma dessas chapas.
Se as conversas que as legenda tem realizado com os pré-candidatos não vingarem, a tendência é que o Novo mantenha Wylson Zon encabeçando a chapa majoritária, em composição com outro nome oriundo da própria sigla, confirma.
Novo pode desistir de candidatura própria na Serra e apoiar outro nome

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

FGTS distribuirá mais de R$ 13 bi a trabalhadores
A rentabilidade do FGTS e a pergunta que não cala: sacar ou deixar rendendo?
Imagem de destaque
Tarot do dia: previsão para os 12 signos em 28/07/2026
Evento do PL em Vitória com Flávio Bolsonaro
Bolsonarista foragido quer Magno vice de Flávio. Senador do ES nem cogita a ideia

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados