> >
Moro diz ao Fantástico que Bolsonaro não apoiou agenda anticorrupção

Moro diz ao Fantástico que Bolsonaro não apoiou agenda anticorrupção

Ex-ministro, que rompeu com o presidente da República e o acusa de interferência na Polícia Federal, falou com exclusividade ao programa da TV Globo

Publicado em 24 de maio de 2020 às 20:08

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Sergio Moro, em entrevista ao Fantástico
Sergio Moro, em entrevista ao Fantástico. (Reprodução/TV Globo)

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro falou com exclusividade ao Fantástico (TV Globo), um mês após ter deixado o governo. Segundo ele, faltou apoio do presidente Jair Bolsonaro no combate à corrupção. "Me desculpem aqui os seguidores do presidente se essa é uma verdade inconveniente, mas essa agenda anticorrupção não teve um impulso por parte do presidente da República para que nós implementássemos.”

O ex-ministro também falou sobre outros momentos em que não se sentiu bem trabalhando para Bolsonaro. “Essas situações me geravam absoluto desconforto”, disse Moro.

Rompido com Bolsonaro desde o dia 24 de abril, quando se demitiu do governo acusando o presidente de querer interferir politicamente na Polícia Federal, Moro também foi perguntado sobre a razão de ter ficado um ano e meio no cargo antes de fazer as denúncias. "Pelo que vi ali (na reunião), o contraditório não é muito fácil de ser realizado."

Ele ainda criticou as alianças com políticos do chamado Centrão e disse que se manteve fiel aos seus princípios.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais