> >
Ex-prefeito e ex-secretário de Aracruz são alvos de operação do MPES

Ex-prefeito e ex-secretário de Aracruz são alvos de operação do MPES

São investigados contratos no setor de coleta, transporte e tratamento de resíduos sólidos. O valor dos contratos investigados supera R$ 185 milhões

Publicado em 10 de fevereiro de 2022 às 10:23

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Operação cumpre mandados de busca e apreensão em cidades do Norte e da Grande Vitória
Operação cumpre mandados de busca e apreensão em cidades do Norte e da Grande Vitória. (Divulgação/MPES)

Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) deflagrou na manhã desta quinta-feira (10) a Operação Patrícios, que investiga fraudes em contratos no setor de coleta, transporte e tratamento de resíduos sólidos no município de Aracruz, no Norte do EstadoO valor dos contratos investigados supera R$ 185 milhões.

Estão sendo cumpridos 10 mandados de buscas e apreensões nos municípios de Aracruz, João Neiva, Ibiraçu, Vitória e Vila Velha, para a apreensão de documentos, computadores, mídias e outros equipamentos visando apurar a prática, em tese, de crimes de corrupção ativa e passiva, peculato, fraude à licitação, lavagem de dinheiro, dentre outros.

Além da empresa que atualmente presta serviços de limpeza pública em Aracruz, estão entre os alvos da Operação “Patrícios” o ex-prefeito e um ex-secretário do município. 

As investigações estão sendo conduzidas por quatro promotores de Justiça de Aracruz, com participação e apoio de 20 policiais militares do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES, além de outros servidores, por meio do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Norte).

Demandada pela reportagem, a Prefeitura de Aracruz respondeu que não foi informada sobre essa operação do Ministério Público. Os nomes do ex-prefeito e do ex-secretário não foram divulgados pelo MPES. 

Ex-prefeito e ex-secretário de Aracruz são alvos de operação do MPES

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais