> >
Drone da Polícia Federal flagra boca de urna em Vila Velha

Drone da Polícia Federal flagra boca de urna em Vila Velha

O homem, que é cabo eleitoral de um candidato a vereador, estava entregando santinhos e pedindo votos aos eleitores

Publicado em 15 de novembro de 2020 às 20:38

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Polícia Federal aborda cabo eleitoral que fazia boca de urna em Vila Velha
Polícia Federal aborda cabo eleitoral que fazia boca de urna em Vila Velha. (Diculgação / Polítcia Federal)

Os drones da Polícia Federal flagraram neste domingo (15) o cabo eleitoral de um vereador fazendo boca de urna em Vila Velha, na Grande Vitória. Segundo o órgão, o homem fazia a entrega de santinhos e pedia votos aos eleitores.

Com as imagens, uma equipe em terra foi até o local e, ao confirmar a atividade ilegal, conduziu o infrator até a Superintendência de Polícia Federal no município.

Imagens aéreas obtidas com o equipamento mostram o candidato, no meio da rua, entregando a propaganda eleitoral e, instantes depois, chega uma viatura da Polícia Federal e o aborda. O candidato foi autuado por boca de urna e responderá, perante a Justiça Eleitoral, em liberdade.

A Polícia federal ressaltou que o objetivo da utilização dos drones era inibir práticas de boca de urna e compra de votos no dia da eleição, bem como identificar os seus autores, para que fossem presos em flagrante.

Com informações da Polícia Federal

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais