> >
Deputado do ES tem conta do Instagram suspensa por decisão do STF

Deputado do ES tem conta do Instagram suspensa por decisão do STF

Perfil de Capitão Assumção foi retirado do ar no âmbito do inquérito das Fake News na quinta-feira (14), mesmo dia em que congressista foi intimado a depor na Polícia Federal

Publicado em 15 de julho de 2022 às 15:57

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Capitão Assumção é candidato a prefeito de Vitória
Capitão Assumção é candidato a prefeito de Vitória. (Assessoria de Capitão Assumção)

O deputado estadual Capitão Assumção (PL) teve a conta no Instagram suspensa na quinta-feira (14), mesmo dia em que foi intimado a depor na Polícia Federal. O bloqueio do perfil e a intimação foram determinadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

De acordo com o mandado de intimação, publicado pelo parlamentar no Twitter, as decisões dizem respeito ao inquérito das Fake News no STF. Nele, a Suprema Corte brasileira apura supostos casos de ameaça ao próprio funcionamento e seus membros.

Para A Gazeta, Assumção lamentou as decisões do ministro e disse que pretende recorrer da suspensão da conta no Instagram. "É uma ferramenta muito importante para mim. Eu tenho bastante alcance no Instagram e é ainda mais importante agora neste período de eleição", disse.

O inquérito, que corre em sigilo, foi instaurado em março de 2019 pelo ministro Dias Toffoli. Teve como ponto de partida conteúdos divulgados em redes sociais com notícias falsas e ameaças contra os membros do Supremo.

Errata Correção
15 de julho de 2022 às 17:45

Versão anterior desta matéria trazia, erroneamente, a informação de que Capitão Assumção é deputado federal. O correto é deputado estadual. O texto foi corrigido.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais