> >
Covid-19: ex-prefeito de Pinheiros, presidente do Incaper deixa a UTI

Covid-19: ex-prefeito de Pinheiros, presidente do Incaper deixa a UTI

Antônio Carlos Machado foi para um leito de enfermaria do hospital particular em Colatina. Ele foi internado para tratar complicações do coronavírus e chegou a ficar em coma induzido

Publicado em 2 de junho de 2021 às 19:22

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Antônio Carlos Machado é diretor
Antônio Carlos Machado é diretor . (Divulgação/ Redes Sociais )
Covid-19: ex-prefeito de Pinheiros, presidente do Incaper deixa a UTI

Ainda se recuperando da Covid-19, o diretor-presidente do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e ex-prefeito de Pinheiros, Antônio Carlos Machado, de 57 anos, deixou a UTI do hospital em que está internado em Colatina. Antônio da Emater, como é conhecido, foi para um leito de enfermaria da unidade. 

Segundo o Incaper,  saiu da UTI no começo da tarde desta quarta-feira (2) e foi para o quarto de enfermaria para continuar em tratamento de recuperação. "Seu estado de saúde é considerado estável. Ele está apresentando melhora clínica contínua e boa resposta aos medicamentos. Ainda não há previsão de alta do hospital", registra nota enviada à reportagem.

INTERNADO EM ABRIL

Diagnosticado com Covid-19 em 16 de abril, Machado foi hospitalizado no Hospital de Pinheiros, após apresentar febre alta, e foi transferido dois dias depois para a UTI do hospital particular de Colatina. Na semana seguinte, no dia 27, ele foi intubado, devido a dificuldades para respirar, conforme informou o Incaper.

Na época, em uma publicação no Facebook, funcionários do órgão pediram oração pela recuperação dele. "Sua família, amigos e colegas do Incaper pedem a intensificação das orações para que a saúde do Antônio seja prontamente reestabelecida. Contamos com o apoio e oração de todos vocês neste momento!", dizia o texto.

Antônio foi extubado no dia 10 de maio, após 13 dias de intubação devido à Covid-19. No entanto, o quadro de saúde se agravou novamente.

Em 20 de maio,  e a equipe voltou a pedir orações nas redes sociais. Segundo nota, ele apresentou avanço de uma pneumonia e estava em coma induzido. 

TRAJETÓRIA

Antônio Carlos Machado, conhecido como Antônio da Emater, é o atual presidente do Incaper. Ele é técnico em agropecuária e graduado em Administração e trabalhou na Emater durante nove anos. Ele comandou o município de Pinheiros durante dois mandatos consecutivos, entre 2009 e 2016. Nas eleições 2008, venceu o pleito municipal pelo PSB, com 58,83% dos votos válidos. Em 2012, foi reeleito pelo mesmo partido, com 51,52% dos votos.

Antônio Carlos Machado, presidente do Emater
Antônio Carlos Machado, presidente do Incaper. (Redes sociais)

Também foi vice-prefeito, vereador e secretário de agricultura do município. Presidiu o consórcio ProdNorte por dois mandatos. Nas eleições de 2018, concorreu ao cargo de deputado estadual, mas não foi eleito.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais