ASSINE

Vítima perde R$ 100 mil em golpe de falso leilão em Aracruz

Ao menos quatro pessoas foram vítimas do golpe no município. O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic).

Publicado em 20/08/2020 às 14h51
Atualizado em 20/08/2020 às 17h44
Aracruz
O delegado Rodrigo Peçanha, da Delegacia de Aracruz, investiga o caso. Crédito: Reprodução/TV Gazeta

Ao menos quatro pessoas foram vítimas de um golpe que simulava leilão de veículos em Aracruz, no Norte do Espírito Santo, neste mês. Uma das vítimas perdeu R$ 100 mil. O caso é investigado pela Polícia Civil. Nenhum suspeito foi preso.

O delegado Rodrigo Peçanha, da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Aracruz, explicou que os golpistas criaram um site para o leilão e ofertavam veículos para lances.

“Eles expõem um site como se fosse oficial de leilão. Então, o indivíduo faz um cadastro, participa de um leilão e arremata o veículo. O estelionatário faz ele acreditar que adquiriu o carro e a vítima acaba fazendo o pagamento do boleto”, informou o delegado.

Segundo Peçanha, esse é um golpe novo no município e casos semelhantes já foram registrados em cidades do estado de São Paulo. Através desses outros registros, o delegado busca informações sobre os suspeitos.

Por causa da aparente veracidade das informações apresentadas no site de leilão, o delegado alertou que a população deve ficar atenta para não ser vítima de golpes.

“É importante verificar bastante antes de fazer qualquer tipo de pagamento. Pegar o CPNJ que está sendo apresentado por aquele site e ver se realmente existe uma empresa de leilões que trabalha assim e verificar também a existência desse veículo”, salientou.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.