> >
Vídeo: suspeito de invadir e furtar casas é preso no Centro de Vitória

Vídeo: suspeito de invadir e furtar casas é preso no Centro de Vitória

Câmeras de videomonitoramento flagraram a ação criminosa na última quinta-feira (21), quando o suspeito teria invadido uma casa no bairro Lourdes

Publicado em 29 de abril de 2022 às 17:48

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Ludson Nobre
Estagiário / [email protected]

Um homem de 34 anos, suspeito de furtos a residências em Vitória, foi preso na tarde desta sexta-feira (29), no Centro da Capital. Contra ele havia ainda um mandado de prisão pelo crime de receptação, que foi identificado no momento da abordagem. O detido já tem passagens por outros crimes, incluindo roubo. 

Câmeras de videomonitoramento flagraram a ação criminosa na última quinta-feira (21), quando o suspeito teria invadido uma casa no bairro Lourdes, em Vitória. O comandante da Guarda Civil Municipal de Vitória, Fábio Rebello Alves, explicou que a equipe recebeu a informação do crime e passou o monitorar o homem. "O detido conseguiu perceber que não havia ninguém na residência no feriado de Tiradentes e se aproveitou disso para invadir e furtar a casa", contou. 

Da residência, foram levados um cordão de ouro, quatro relógios, uma televisão de 22 polegadas e três controles remotos. Segundo o comandante, no momento da abordagem ao suspeito nesta sexta-feira ele estava com a mesma moto, bolsa e capacete mostrados no vídeo.

"Quando ele percebeu que a viatura estava próxima a ele, tentou fugir passando pela contramão de ruas e avenidas do Centro de Vitória. Conseguimos fazer a detenção e, quando consultamos o nome, vimos que ele tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de receptação", explicou. 

O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Vitória. Os objetos e a moto que estavam com ele durante a abordagem foram deixados com a Polícia Civil, que continuará as investigações, segundo o comandante da Guarda Municipal. 

Procurada pela reportagem de A Gazeta, a Polícia Civil informou que, na delegacia, foi dado cumprimento do mandado de prisão e o suspeito será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais