> >
Turista de SP é rendido e PMs de folga prendem bandido na Praia Secreta

Engenheiro estava com a esposa, quando homem o abordou com uma arma falsa nessa terça-feira (9); vítimas escaparam e policiais de folga fizeram a detenção

Publicado em 10 de maio de 2023 às 11:05

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Praia Secreta, Vila Velha
Praia Secreta, em Vila Velha, tem o acesso por uma abertura em um muro de concreto. (Ricardo Medeiros)

Eram para ser férias tranquilas, mas um turista de São Paulo acabou sofrendo uma tentativa de assalto enquanto conhecia a Praia Secreta, em Vila Velha. O susto aconteceu na manhã dessa terça-feira (9) e terminou com o suspeito detido por policiais militares que estavam de folga e chegavam ao local para relaxar. O indivíduo, identificado como Sidiney da Vitória, de 35 anos, foi encaminhado a um presídio.

Engenheiro de manutenção, a vítima contou que estava com a esposa, ainda no primeiro passeio do dia. "Ela deixou as coisas perto de uma árvore, e eu fui para perto das pedras tirar uma foto. Foi nessa hora que o rapaz chegou por trás, anunciando o assalto e pedindo para passar o celular e o relógio."

"Fui me afastando e pedindo calma, mas ele apontou uma arma para mim. Quando eu ameacei jogar o meu celular na água, ele me perguntou de onde eu era, e depois disse que não ia fazer nada comigo e abaixou a arma. Então, eu saí correndo e falei para minha esposa correr também", contou.

Aspas de citação

Só estávamos eu e minha esposa na praia. Acho que o bandido estava escondido nas pedras

Engenheiro de manutenção
Não será identificado por motivos de segurança
Aspas de citação

Quando subiam a rampa que dá acesso à Praia Secreta, as vítimas encontraram dois homens e os alertaram sobre o assaltante. O que elas não esperavam é que essas duas pessoas fossem policiais militares de folga. "Eles estavam indo mergulhar, mas sacaram a arma e renderam o cara. Foi a nossa sorte", comentou o engenheiro.

Orientado por eles, o casal acionou a Polícia Militar e perdeu quase toda a manhã na delegacia. "Disseram que se a gente não reportasse, o cara ia sair, virar a esquina e cometer o mesmo crime de novo. É um pouco burocrático e chato, mas foi para o bem de todos", disse o turista paulista.

Morador da cidade de Americana (SP), ele afirmou nunca ter passado por nada parecido ao longo dos 37 anos de vida. "Eu trabalho viajando muito, mas esta foi a primeira vez. Se soubesse que existia o risco, não teria ido para essa praia. Até reportamos em um aplicativo de viagem o perigo", declarou.

Aspas de citação

Acho que só dá para ir na Praia Secreta em um dia que ela estiver bem movimentada ou com um grupo maior de pessoas

Engenheiro de manutenção
Não será identificado por motivos de segurança
Aspas de citação

Apesar da chateação, o engenheiro continua no Espírito Santo até a próxima quinta-feira (11) e explicou que decidiu conhecer o Estado durante as férias por ser um local de praias bonitas e com um tempo bom nesta época do ano – quando costuma esfriar no litoral paulista e chover no Nordeste do país.

"Tirando esse episódio, estamos gostando muito. No segundo dia fomos à Ilha do Boi e à Ilha do Frade, em Vitória. No terceiro, dia da tentativa de assalto, ainda visitamos o Convento da Penha. Já hoje estamos em Guarapari, um lugar que nos indicaram como mais tranquilo e seguro", comentou.

Desfecho

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito estava com uma arma falsa quando anunciou o assalto nessa terça-feira (9). Ele foi levado à Delegacia Regional de Vila Velha.

Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou que Sidiney da Vitória, de 35 anos, foi autuado em flagrante por tentativa de roubo e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

Turista de SP é rendido e PMs de folga prendem bandido na Praia Secreta

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta