> >
Suspeito de tentar matar o padrasto em Linhares é preso na Bahia

Suspeito de tentar matar o padrasto em Linhares é preso na Bahia

O homem de 27 anos foi preso em 2014 e, durante o cumprimento da pena, passou para o regime semiaberto. E uma das saídas do presídio ele não retornou para a unidade. Suspeito foi preso em Teixeira de Freitas (BA) nesta terça-feira (28)

Publicado em 29 de julho de 2020 às 13:47

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Polícia Civil prende na Bahia jovem suspeito de tentar matar o padrasto em Linhares
O suspeito foi preso nesta terça-feira (28) pela Polícia Civil de Teixeira de Freitas, na Bahia. (Divulgação)

Um homem de 27 anos foi preso pela Polícia Civil de Teixeira de Freitas, na Bahia, nesta terça-feira (28). Segundo a polícia, o homem cumpria pena no Espírito Santo desde 2014, pelo crime de tentativa de homicídio registrado em Linhares, no Norte do Estado. Com o suspeito, outro rapaz de Linhares que estava desaparecido foi encontrado.

De acordo com o chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, o suspeito foi preso após tentar matar o padrasto, em 2014. Durante o cumprimento da pena, o homem teve progressão de pena e passou para o regime semi-aberto, no entanto, em uma das saídas do presídio ele não retornou para a unidade.

Segundo Lucindo, um mandado de prisão foi expedido pela Justiça para que o jovem fosse novamente preso, o que aconteceu durante as investigações de um outro caso.

PRISÃO

A prisão do suspeito só foi possível durante as investigações de um desaparecimento de um jovem que estava sem dar notícias desde o último dia 10 de julho. Ele morava no bairro Interlagos, também em Linhares.

Para a polícia, familiares contaram que o jovem desapareceu após sair de casa com um amigo, que logo depois foi identificado pelos investigadores como sendo o homem que estava foragido do sistema prisional.

“Com as informações da família e de amigos e com os sistemas de informações da Polícia Civil do Espírito Santo, conseguimos localizar o possível paradeiro dos dois na Bahia. No mesmo dia, os Policiais Civis do Estado da Bahia realizaram uma operação de prenderam o suspeito no local onde estava escondido”, contou o delegado.

O jovem que estava desaparecido foi localizado no mesmo imóvel. “Como já é maior de idade, foi aconselhado a voltar para casa e dar notícias para a família”, ressaltou.

Este vídeo pode te interessar

Segundo a polícia, o homem será transferido para o Espírito Santo nos próximos dias e será encaminhado novamente para o sistema prisional.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais