> >
Suspeito de matar jovem em bar de Piúma é preso em Rondônia

Suspeito de matar jovem em bar de Piúma é preso em Rondônia

O detido é investigado pela morte do jovem Lucas Pereira, de 22 anos, em Piúma, no último dia 10 de julho; ele foi detido na cidade de Pimenta Bueno (RO)

Publicado em 8 de agosto de 2022 às 19:41

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Um homem de 36 anos foi preso no município de Pimenta Bueno, em Rondônia, no último sábado (6). Ele é suspeito de ter assassinado, à facadas, Lucas Pereira de 22 anos, na Praia de Acaiaca, em Piúma, no último dia 10 de julho.

Viatura da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo
A Polícia Civil do ES atuou na ação que culminou na prisão de um homem de 36 anos . (Carlos Alberto Silva)

A detenção foi realizada durante cumprimento de mandado de prisão preventiva, após trocas de informações entre a Delegacia de Polícia (DP) de Piúma e a Polícia Civil de Rondônia (PCRO).

Segundo as informações divulgadas pela Polícia Civil, após a prisão, os policiais de Piúma realizaram a oitiva e, depois, o homem foi encaminhado ao sistema prisional de Rondônia. “Durante o depoimento, o suspeito informou que foi até a casa de uma ex-companheira e tiveram uma briga. Após isso, ele foi até um bar na região, onde conheceu a vítima e começaram a beber juntos”, divulgou a corporação.

A titular da Delegacia de Polícia de Piúma, delegada Rosane Cysneiros, informou o que aconteceu. "Eles estavam bebendo quando a vítima perguntou se ele tinha droga, mas ele negou. Após alguns minutos, a vítima comentou que tinha dado 20 reais para um cidadão, que saiu para comprar as drogas, mas não voltou", contou.

Em depoimento, o suspeito também disse à polícia que a vítima o convenceu a ir até a casa do homem que seria responsável pela compra dos entorpecentes. “No percurso, eles começaram a discutir, a vítima o ameaçou e eles se separaram. Lucas Pereira voltou ao bar e o investigado foi para a casa dele”, comunicou a PC.

Suspeito de matar jovem em bar de Piúma é preso em Rondônia
Uma faca foi utilizada no crime cometido em Piúma. (Divulgação \ PCES)

De acordo com a polícia, na residência, e com medo das ameaças, o homem pegou uma faca, foi até o bar, esfaqueou a vítima até a morte e fugiu. O inquérito policial sobre o caso foi finalizado e será encaminhado ao Poder Judiciário.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais