> >
Quem são os três homens assassinados em tiroteio em festa de São Mateus

Quem são os três homens assassinados em tiroteio em festa de São Mateus

Troca de tiros entre gangues rivais da cidade resultou na morte de três homens; uma das vítimas não tinha ligação com os facções e acabou morto por um disparo

Publicado em 25 de setembro de 2023 às 17:35

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
homens assassinados em tiroteio em festa de São Mateus
Pedro Henrique Machado Boas, Heliomar Neves de Almeida e Ricardo Silva Moreira (da esquerda para a direita) morreram após troca de tiros em festa de São Mateus. (Redes sociais)
Mariana Lopes
Repórter / [email protected]

Uma troca de tiros entre dois grupos rivais, que comandam o tráfico de drogas dos quilômetros 35 e 41, em São Mateus, no Norte do Estado, deixou três pessoas mortas e dois baleados durante a ExpoSama 2023, em comemoração ao aniversário da cidade. O terceiro óbito, confirmado pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (25), é do suspeito Ricardo Silva Moreira, de 21 anos, que havia sido autuado em flagrante duas vezes por homicídio e três vezes por tentativa de homicídio.

Ricardo chegou a trocar tiros com um policial militar ao receber uma ordem de parada, mas foi atingido e levado para o Hospital Roberto Silvares. Assim que recebesse alta do hospital, o suspeito seria encaminhado ao presídio. Porém, ele veio a óbito na tarde do último domingo (24).

Além dele, outras duas pessoas vieram a óbito durante o evento. São eles: 

  • Pedro Henrique Machado Boas, de 17 anos;
  • Heliomar Neves de Almeida, de 51 anos.

Em entrevista à repórter Rosi Bredofw, da TV Gazeta, o superintendente de Polícia Regional Norte, delegado Fabrício Dutra, informou que Pedro Henrique e Ricardo faziam parte do grupo que comanda o tráfico de drogas do quilômetro 41. Heliomar, por sua vez, não tinha participação em nenhum dos grupos rivais, mas veio a óbito no evento. 

"Nesse ataque dos indivíduos do quilômetro 35 contra o 41, vieram a óbito imediato o PH [Pedro Henrique Machado Boas] e outro cidadão, o Heliomar, que não tinha nada a ver com a história. O terceiro elemento, em confronto com a Polícia Militar, veio a óbito no hospital", disse o delegado. 

Segundo a Polícia Civil, os corpos das vítimas fatais e do suspeito foram encaminhados para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, para serem necropsiados, e posteriormente liberados para os familiares.

A Prefeitura de São Mateus também foi procurada pela reportagem na manhã do último domingo (24), mas não houve retorno até a publicação desta matéria.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais