> >
Presos em Goiás suspeitos de participar de incêndio em cartório no Sul do ES

Presos em Goiás suspeitos de participar de incêndio em cartório no Sul do ES

Eles foram detidos neste sábado (11), pela Polícia Civil de Goiás. O incêndio ocorreu durante a madrugada do dia 4 de maio e destruiu 90% do acervo do cartório

Publicado em 12 de junho de 2022 às 15:50

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Fogo destrói Cartório de Registro Civil em Itapemirim
Fogo destrói Cartório de Registro Civil em Itapemirim. (Reprodução)

Dois suspeitos de participar do incêndio que consumiu o Cartório de Registro Civil e Tabelionato de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, foram presos neste sábado (11), em Goiás. O incêndio ocorreu durante a madrugada do dia 4 de maio deste ano. As informações foram confirmadas pela reportagem da TV Gazeta Sul.

O cartório já tinha sido alvo de uma tentativa de incêndio no dia 1º de maio. Janelas ficaram queimadas e alguns documentos foram danificados. A estimativa da proprietária do cartório é de que 90% do acervo foi perdido. Uma casa ao lado do antigo imóvel, situado na Vila de Itapemirim, foi atingida. Nenhum morador ficou ferido.

À repórter Bruna Hemerly, da TV Gazeta Sul, o delegado informou nesta segunda-feira (13) que agora estão aguardando o Tribunal de Justiça autorizar a transferência dos presos para o Espírito Santo e iniciar uma nova etapa da operação. Procurada, a Polícia Civil  informou que o caso segue sob investigação da Delegacia Regional de Itapemirim, sob sigilo. Por este motivo, nenhum detalhe foi repassado.

A Gazeta também solicitou mais informações sobre as prisões para a Polícia Civil de Goiás. Assim que houver retorno, o texto será atualizado.

INCÊNDIO CRIMINOSO

De acordo com o titular da Delegacia de Itapemirim, delegado Djalma Pereira, logo após os incêndios, que destruíram quase todo o acervo do cartório, a polícia teve acesso às imagens das câmeras de videomonitoramento da prefeitura. No vídeo, um homem aparece rodeando o local antes do incêndio. Próximo ao cartório, foi encontrado um galão com vestígios de gasolina.

SUSPEITOS VIERAM APENAS PARA COMETER O CRIME

Procurada pela jornalista Gabriela Fardin, da TV Gazeta Sul, na tarde desta segunda-feira (13), o delegado Djalma Pereira disse que os suspeitos não têm nenhum vínculo com o Espírito Santo e vieram apenas para cometer o crime. Os dois, que não tiveram os nomes divulgados pela polícia, foram responsáveis pelas duas ações: a tentativa na madrugada de segunda e o incêndio que acabou destruindo parcialmente o imóvel e documentos. A motivação ainda é desconhecida e a polícia ainda investiga se há mandantes.

Errata Atualização
13 de junho de 2022 às 09:15

O delegado informou, nesta segunda-feira (13), para a TV Gazeta Sul que aguarda o Tribunal de Justiça autorizar a transferência dos presos para o Espírito Santo.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais