> >
Policial penal mata suspeito de assalto em pastelaria de Cariacica

Policial penal mata suspeito de assalto em pastelaria de Cariacica

Homem estava no estabelecimento e reagiu após o suspeito entrar armado no local e anunciar um assalto, por volta das 18h desta sexta-feira (8)

Publicado em 8 de outubro de 2021 às 20:39

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Homicídio
Policial penal mata suspeito de assalto em pastelaria de Cariacica. (Archimedes Patrício)

Após um homem armado anunciar um assalto em uma pastelaria no bairro Tabajara, em Cariacica, às 18h desta sexta-feira (8), um policial penal de 45 anos, que estava no local, reagiu e acabou matando o suspeito. Os nomes dos envolvidos não foram informados.

Segundo moradores, antes de entrar na pastelaria, o assaltante ficou sentado na calçada perto do local por alguns minutos. Quando os dois clientes entraram e fizeram o pedido, o suspeito entrou no estabelecimento e os rendeu, ordenando que fossem para a cozinha. Na pastelaria, estava o noivo da proprietária do local, o policial penal (atual denominação para agente penitenciário).

Segundo o presidente da Associação dos Inspetores Penitenciários, Paulo Ogenio, o policial penal agiu em legítima defesa: “Ele percebeu que era um assalto e deu voz de prisão para o assaltante, que disparou contra ele. Ele reagiu para se defender”.

Segundo apuração da repórter Priciele Venturini, da TV Gazeta, o homem baleado morreu no local. O policial penal não ficou ferido e foi encaminhado para prestar depoimento na Delegacia Regional de Cariacica, junto aos dois clientes que haviam sido rendidos.

A Polícia Militar esteve no local. A perícia da Polícia Civil informou que o suspeito levou um tiro no abdômen e outro na região da costela. Ele não portava documentos.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais