ASSINE

Policial penal mata suspeito de assalto em pastelaria de Cariacica

Homem estava no estabelecimento e reagiu após o suspeito entrar armado no local e anunciar um assalto, por volta das 18h desta sexta-feira (8)

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 08/10/2021 às 20h39
Homicídio
Policial penal mata suspeito de assalto em pastelaria de Cariacica. Crédito: Archimedes Patrício

Após um homem armado anunciar um assalto em uma pastelaria no bairro Tabajara, em Cariacica, às 18h desta sexta-feira (8), um policial penal de 45 anos, que estava no local, reagiu e acabou matando o suspeito. Os nomes dos envolvidos não foram informados.

Segundo moradores, antes de entrar na pastelaria, o assaltante ficou sentado na calçada perto do local por alguns minutos. Quando os dois clientes entraram e fizeram o pedido, o suspeito entrou no estabelecimento e os rendeu, ordenando que fossem para a cozinha. Na pastelaria, estava o noivo da proprietária do local, o policial penal (atual denominação para agente penitenciário).

Segundo o presidente da Associação dos Inspetores Penitenciários, Paulo Ogenio, o policial penal agiu em legítima defesa: “Ele percebeu que era um assalto e deu voz de prisão para o assaltante, que disparou contra ele. Ele reagiu para se defender”.

Segundo apuração da repórter Priciele Venturini, da TV Gazeta, o homem baleado morreu no local. O policial penal não ficou ferido e foi encaminhado para prestar depoimento na Delegacia Regional de Cariacica, junto aos dois clientes que haviam sido rendidos.

A Polícia Militar esteve no local. A perícia da Polícia Civil informou que o suspeito levou um tiro no abdômen e outro na região da costela. Ele não portava documentos.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Cariacica crime homicídio

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.