> >
Polícia investiga denúncia de abuso sexual contra criança em Cachoeiro

Polícia investiga denúncia de abuso sexual contra criança em Cachoeiro

Os pais da menina já desconfiavam do dono de um bar perto da casa da família. Eles acionaram a Guarda Municipal na tarde de domingo (26), dizendo que flagraram o abuso

Publicado em 27 de setembro de 2021 às 16:06

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Guarda Municipal de Cachoeiro de Itapemirim
Guarda Municipal de Cachoeiro foi acionada por pais de criança, que denunciaram dono de bar. (Marcia Leal | PMCI)

Um comerciante de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, fugiu após os pais de uma criança de 2 anos acionarem a Guarda Municipal, na tarde de domingo (26), e o denunciarem por abuso sexual contra a menina. A Polícia Civil informou que está investigando o caso, mas até o momento ninguém foi detido.

Segundo a Guarda Municipal, os pais da criança já suspeitavam do dono do bar, que fica próximo à casa da família. No domingo, o pai da menina pediu que ela fosse até o comércio comprar um produto e a vigiou. Ele contou à equipe que flagrou o abuso.

Os agentes fizeram buscas na região, mas não localizaram o comerciante. Os pais da menina de 2 anos foram orientados a denunciar o caso junto à Polícia Civil. A reportagem acionou o Conselho Tutelar, mas o órgão informou que ainda não estava acompanhando o caso.

Em nota, a Polícia Civil informou que a denúncia está sendo investigada por meio Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Cachoeiro de Itapemirim e, até o momento, nenhum suspeito foi detido. A corporação explicou que, para que a apuração seja preservada, nenhuma outra informação seria repassada.

A PCES destacou ainda que a população pode auxiliar na investigação com informações por meio do telefone 181. O Disque-Denúncia, segundo a polícia, é uma ferramenta segura e não é necessário se identificar para denunciar.

O bairro onde houve o atendimento à ocorrência e os envolvidos não estão sendo identificados para que o nome da criança seja preservado, como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais