> >
Polícia investiga caso de menina baleada no pé em Vitória

Polícia investiga caso de menina baleada no pé em Vitória

Polícia Civil informou que caso foi registrado, inicialmente, como tentativa de homicídio e que segue sob investigação do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa

Publicado em 24 de novembro de 2020 às 13:10

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Viatura da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo
Viatura da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo. (Carlos Alberto Silva)

O caso da criança de 8 anos que foi baleada no pé, no bairro Jesus de Nazareth, em Vitória, na tarde desta segunda-feira (23) está sendo investigado, inicialmente, como tentativa de homicídio. A informação foi repassada pela Polícia Civil nesta terça (24). A Polícia Militar afirmou que o disparo foi feito pelo irmão da vítima, de 11 anos, que encontrou a arma, de calibre 22, em um terreno baldio. Ainda segundo a PM, o tiro teria sido disparado de maneira acidental. A criança foi levada pela mãe para o Hospital Infantil de Vitória.

Procurada pela reportagem, a Polícia Civil confirmou que o caso foi registrado, inicialmente, como tentativa de homicídio e segue sob investigação do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa. Questionada também se alguém já foi intimado a depor, a PC informou que nenhuma outra informação será repassada para que a apuração seja preservada. O órgão ainda pede para que a população colabore com informações que possam contribuir para a elucidação do fato, por meio do Disque-Denúncia. Confira a nota na íntegra.

“A Polícia Civil informa que o caso foi registrado, inicialmente, como tentativa de homicídio, e segue sob investigação do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa. Para que a apuração seja preservada, nenhuma outra informação será repassada. A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas”.

O CASO

Uma menina de apenas 8 anos foi baleada no pé dentro de sua própria casa no bairro Jesus de Nazareth, em Vitória, nesta segunda-feira (23). A Polícia Militar afirmou que o disparo foi feito pelo irmão da vítima, de 11 anos, que encontrou a arma, de calibre 22, em um terreno baldio. A criança foi levada pela mãe para o Hospital Infantil de Vitória.

Ainda de acordo com a polícia, a informação foi recebida através de uma denúncia pelo Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes). Uma pessoa teria ouvido um disparo de arma de fogo no bairro e acionou os militares.

Este vídeo pode te interessar

A polícia informou que o menino de 11 anos levou a arma para casa e estava brincando com seu outro irmão, de 7 anos, quando teria disparado acidentalmente e atingido o pé da menina. A criança ferida teria sido inicialmente socorrida por moradores da região e, depois, foi levada ao hospital pela mãe.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais