> >
Polícia faz operação contra tráfico no Morro do Macaco, em Vitória

Polícia faz operação contra tráfico no Morro do Macaco, em Vitória

Após caminhada na mata, policiais acharam um ponto usado pra esconder drogas; PM encontrou uma arma, mas nenhum suspeito foi preso

Publicado em 14 de julho de 2022 às 22:03

Operação policial no Morro do Macaco e em Tabuazeiro, em Vitória
Operação policial no Morro do Macaco e em Tabuazeiro, em Vitória Crédito: Archimedes Patricio

Policiais militares armados foram mobilizados, na tarde desta quinta-feira (14), para uma operação contra o tráfico de drogas no Morro do Macaco e nas escadaria do bairro Tabuazeiro, em Vitória. Segundo a Polícia Militar, a ação é uma "resposta enérgica" contra traficantes que estão aterrorizando moradores da região ao ostentar fuzis e impor violência.

A corporação enviou tropas do Batalhão de Ações com Cães (BAC), da Força Tática do Primeiro Batalhão e policiais militares do Comando de Operações em Mata Atlântica (Cotama) para realizarem incursões pelo morro e também pela região de mata, em busca dos criminosos e de materiais ilícitos.

Depois de quase 30 minutos de caminhada na mata, os policiais acharam um ponto usado pra esconder drogas. Na área, um tonel estava enterrado, e dentro dele foram achados materiais utilizados para embalo da droga, como pinos de cocaína. Dentro da mata, a PM também encontrou uma arma, mas nenhum suspeito foi preso.

Operação policial no Morro do Macaco e em Tabuazeiro, em Vitória
Operação policial no Morro do Macaco e em Tabuazeiro, em Vitória Crédito: Archimedes Patricio

Segundo a corporação, a área não tem trilhas definidas e os bandidos costumam montar armadilhas pra surpreender os militares. O policiamento foi reforçado depois de uma onda de violência na região.

Com informações de Caíque Verli, da TV Gazeta

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

armas crime tráfico de drogas

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais