> >
Polícia faz operação contra casal suspeito de aplicar golpes em Linhares

Polícia faz operação contra casal suspeito de aplicar golpes em Linhares

Foram apreendidos quatro veículos de luxo em um mandado de busca e apreensão na casa do casal, que não foi preso, pois não houve flagrante

Publicado em 13 de agosto de 2021 às 12:15

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Polícia faz operação contra casal que aplicava golpes em Linhares. (Polícia Civil)

A Polícia Civil realizou uma operação na manhã desta sexta-feira (13) em Linhares, Norte do Espírito Santo, contra um casal suspeito de praticar estelionato e falsificação de documentos em Linhares, Sooretama e Rio Bananal. Foram apreendidos quatro veículos de luxo em um mandado de busca e apreensão na casa deles.

Entre as apreensões estão uma BMW, uma VW Amarok, um Ford Fusion e uma motocicleta Yamaha Z7, além de documentos, cartões de crédito, carteiras de trabalho, cheques, talonário de cheques, notas promissórias e contrato com financeiras.

COMO FUNCIONAM OS GOLPES

Segundo a Polícia Civil, o casal aliciava pessoas comuns que ainda tinham o nome limpo na praça, criava comprovação de renda em falsos contratos de trabalho e declarações falsas de patrimônio em nome delas.

“Eles montam declaração de renda, de bens, e levam essas pessoas a instituições financeiras, abrem contas em bancos, criam cartões de crédito, financiam veículos e a pessoa fica com o nome sujo na praça, porque eles espalham cheques e contas de cartão de crédito por todo o Brasil”, afirmou o titular da 16ª Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.

No local, a polícia encontrou três carros de luxo, uma moto, cartões de crédito e cheques em nome de outras pessoas.(Polícia Civil/ Divulgação )

Agora, a Polícia Civil trabalha para contabilizar o total do prejuízo causado pelo casal e encaminhar o caso à Justiça.

“O casal tinha uma vida de classe média alta, demonstrando que não trabalha e tem uma vida abastada”, frisou o delegado.

O casal não foi preso, pois, segundo a polícia, não houve flagrante, mas pode responder pelos crimes de estelionato, falsificação de documentos e uso de documentos falsos.

Polícia faz operação contra casal suspeito de aplicar golpes em Linhares

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais