> >
Polícia apreende pássaros em extinção durante operação em Apiacá

Polícia apreende pássaros em extinção durante operação em Apiacá

Os responsáveis por manter as aves, de maneira ilegal, foram identificados e autuados pela Polícia Militar Ambiental. Os animais serão encaminhados ao Iema

Publicado em 19 de março de 2022 às 15:01

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Um dos pássaros apreendidos durante a operação
Um dos pássaros apreendidos durante a operação. (Divulgação/PM)

Polícia Militar Ambiental, em uma operação nesta sexta-feira (18), realizou a apreensão de 33 pássaros silvestres silvestres da fauna brasileira mantidos em cativeiro em Apiacá, no Sul do Espírito Santo. Entre elas, a espécie Catatau, que é ameaçada de extinção. 

Além do Catatau, as outras aves encontradas foram Coleiro, Trinca-Ferro, Sabiá e Tico Tico. Segundo a PM, os responsáveis por manter os animais, de maneira ilegal, foram identificados e autuados. Eles podem ser presos com pena entre seis meses e um ano, e multa, pela Lei de Crimes Ambientais.

Denúncias podem ser feitas a partir do Disque Denúncia 181, em que o anonimato é garantido. Os pássaros foram encaminhados ao Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema), para triagem, reabilitação e soltura no hábitat natural do animal.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais