> >
Polícia apreende gerente do tráfico de 17 anos por homicídios em Vitória

Polícia apreende gerente do tráfico de 17 anos por homicídios em Vitória

De acordo com a polícia, o adolescente atuava como gerente do tráfico no bairro Andorinhas, na Capital. Entre as mortes que o jovem assumiu ter participado, está o assassinato de uma estudante de 15 anos

Publicado em 23 de abril de 2020 às 15:13

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Material apreendido com gerente do tráfico de 17 anos em Vitória
Material apreendido com gerente do tráfico de 17 anos em Vitória. (Polícia Civil)

Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Divisão Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP), apreendeu um adolescente de 17 anos na manhã desta quinta-feira (23), durante uma operação no bairro Andorinhas, em Vitória. Contra o menor há, pelo menos, três mandados de busca e apreensão por crimes de homicídio e roubo. Entre as mortes que o jovem assumiu ter participado, está o assassinato de uma estudante de 15 anos. 

A pouca idade não impediu que o adolescente chegasse a uma posição de poder no tráfico. De acordo com a polícia, ele atuava como gerente do tráfico do bairro Andorinhas, na Capital, e era membro da organização criminosa que sofreu um ataque nesta quarta-feira (22), na região de Mangue Seco.

A delegada Rhaiana Bremenkamp, chefe da Divisão Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP), contou que a Polícia Civil recebeu, na última quarta-feira (22), a informação de que um menor foragido da justiça, com três mandados de busca e apreensão em aberto por roubo, furto e homicídios, estava em Andorinhas, Vitória, como gerente do tráfico. 

PARTICIPAÇÃO EM MORTE DE ESTUDANTE

"Entre os homicídios que ele assume participar, um deles teve grande repercussão: o de uma adolescente de 15 anos que teve o corpo encontrado na Rodovia Serafim Derenzi, em Vitória. Ele confessou que foi o responsável por vigiar a movimentação de pessoas e da polícia na região, enquanto o assassino - que já está preso, cometia o crime.  Esse menor tem participação em diversos crimes brutais e era gerente do tráfico de Andorinhas, apesar da pouca idade", contou a delegada. 

Corpo encontrado é da estudante Karoline Vitoria Souza Nascimento, 15 anos
A estudante Karoline Vitoria Souza Nascimento, 15 anos, encontrada morta em Vitória. (Arquivo pessoal)

MENOR TENTA FUGIR DURANTE PRISÃO

A delegada completou que, no momento cumprimento do mandado de busca e apreensão na casa do adolescente, em Andorinhas, ele tentou fugir. O rapaz se escondeu na casa de um vizinho, mas foi localizado pela polícia. Com o jovem e a mulher dele, que é maior de idade, a polícia localizou uma touca ninja, drogas e munições.

"Ele afirmou que a touca ninja era para cometer roubos. A esposa dele, que já tinha passagem por tráfico, foi autuada em flagrante pelo mesmo crime, além de associação para o tráfico, corrupção de menores e posse de munição. Ela já foi conduzida ao presídio", disse. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais